Hospital recebe doação de fraldas da Faculdades Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital recebe doação de fraldas da Faculdades Pequeno Príncipe

Material foi arrecadado por alunos da instituição em trote solidário
24/04/2013

A diretora-administrativo-financeira da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP), Adrianne Rauli, entregou ao Hospital, na tarde desta quarta-feira, aproximadamente 3.500 fraldas descartáveis arrecadadas no trote solidário da instituição.

A solenidade foi realizada na Praça do Bibinha e teve a presença de parte dos alunos de Biomedicina e de Enfermagem que se envolveram na iniciativa. Antes da entrega, o Coral Pequeno Príncipe apresentou algumas músicas para crianças, pais e outras pessoas que participaram da cerimônia.

A irmã Aguilda Gomes de Abreu, diretora de Enfermagem do Hospital, recebeu as fraldas e elogiou a ação dos estudantes. “Essa iniciativa constrói futuros colaboradores e mostra a preocupação deles com as necessidades da instituição. É uma atitude importante para nós e uma forma educativa de ser solidário.”

Segundo a diretora da FPP, o trote solidário marca a integração entre a Faculdade e o Hospital. “Dessa forma os alunos entendem a unidade do Complexo e beneficiam as crianças que precisam das fraldas. A arrecadação promove um engajamento e uma interação entre os alunos de cursos diferentes, que sempre participam com energia positiva.”

O coordenador do trote, Luiz Felipe Freitas, do terceiro período de Biomedicina, destacou o esforço dos participantes. “É uma tradição que une divertimento e ajuda ao Hospital. As pessoas se envolveram, e agora queremos que elas passem a tradição adiante”, disse.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais