Hospital recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Pequeno Príncipe foi escolhido para acolher a imagem por se dedicar ao amor e cuidado às crianças e aos familiares
13/11/2015

DSC_0112Emoção e muita fé marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Hospital Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 13. Colaboradores, pacientes e familiares acolheram a “santa” em uma celebração especial e de muita devoção. O momento foi de renovar as energias e intensificar o bem-querer às crianças.

DSC_0063“Nossa Senhora quer nos abençoar. Cada um pode sentir a benção. É realmente uma graça inexplicável recebê-la hoje aqui”, afirmou a diretora de Enfermagem do Hospital, Irmã Maria de Lourdes Castanha. “Agradecemos à mãe Aparecida por nos dar essa oportunidade, essa verdadeira graça”, complementou.

Após a acolhida, a imagem foi conduzida por setores do Hospital e permanece o restante do dia na instituição. A réplica de Nossa Senhora Aparecida chegou na Arquidiocese de Curitiba em agosto. O objetivo é preparar os fiéis para os 300 anos da aparição da estátua da santa no rio Paraíba do Sul, que serão completados em 2017. Até o fim de novembro, ela passará por diversos setores pastorais da capital. O Pequeno Príncipe foi escolhido para receber a mãe Aparecida por ser uma instituição que cuida e se dedica às crianças e por ter, desde a sua fundação, a atuação das irmãs da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

DSC_0093“Normalmente, somos nós que vamos até o Santuário Nacional para a benção da mãe Aparecida, mas a presença dela aqui facilita ainda mais esse encontro de fé”, destacou o pároco Nilton César Boni, da paróquia do Imaculado Coração de Maria. “Desejamos que a imagem traga a todos a benção e que faça a diferença na vida de todos vocês. Estamos muito felizes por essa visita”, finalizou.

DSC_0305Despedida com benção
A passagem da Nossa Senhora Aparecida pelo Hospital terminou ao fim da tarde, por volta das 18h. Antes da despedida, rezas e cantorias fizeram parte da programação. Um dos momentos mais esperados foi o da coroação da santa. Estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus fizeram uma homenagem e dançaram ao redor da réplica. Depois de toda a celebração, o padre abençoou os colaboradores, familiares e pacientes ali presentes.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais