Hospital recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Pequeno Príncipe foi escolhido para acolher a imagem por se dedicar ao amor e cuidado às crianças e aos familiares
13/11/2015

DSC_0112Emoção e muita fé marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Hospital Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 13. Colaboradores, pacientes e familiares acolheram a “santa” em uma celebração especial e de muita devoção. O momento foi de renovar as energias e intensificar o bem-querer às crianças.

DSC_0063“Nossa Senhora quer nos abençoar. Cada um pode sentir a benção. É realmente uma graça inexplicável recebê-la hoje aqui”, afirmou a diretora de Enfermagem do Hospital, Irmã Maria de Lourdes Castanha. “Agradecemos à mãe Aparecida por nos dar essa oportunidade, essa verdadeira graça”, complementou.

Após a acolhida, a imagem foi conduzida por setores do Hospital e permanece o restante do dia na instituição. A réplica de Nossa Senhora Aparecida chegou na Arquidiocese de Curitiba em agosto. O objetivo é preparar os fiéis para os 300 anos da aparição da estátua da santa no rio Paraíba do Sul, que serão completados em 2017. Até o fim de novembro, ela passará por diversos setores pastorais da capital. O Pequeno Príncipe foi escolhido para receber a mãe Aparecida por ser uma instituição que cuida e se dedica às crianças e por ter, desde a sua fundação, a atuação das irmãs da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

DSC_0093“Normalmente, somos nós que vamos até o Santuário Nacional para a benção da mãe Aparecida, mas a presença dela aqui facilita ainda mais esse encontro de fé”, destacou o pároco Nilton César Boni, da paróquia do Imaculado Coração de Maria. “Desejamos que a imagem traga a todos a benção e que faça a diferença na vida de todos vocês. Estamos muito felizes por essa visita”, finalizou.

DSC_0305Despedida com benção
A passagem da Nossa Senhora Aparecida pelo Hospital terminou ao fim da tarde, por volta das 18h. Antes da despedida, rezas e cantorias fizeram parte da programação. Um dos momentos mais esperados foi o da coroação da santa. Estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus fizeram uma homenagem e dançaram ao redor da réplica. Depois de toda a celebração, o padre abençoou os colaboradores, familiares e pacientes ali presentes.

+ Notícias

26/04/2026

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
24/04/2026

Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
22/04/2026

Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
13/04/2026

Cuidados com o coto umbilical do bebê

Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
Ver mais