Hospital Pequeno Príncipe recebe verba arrecadada pela Rede Solidária - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe recebe verba arrecadada pela Rede Solidária

O projeto consiste em destinar os recursos provenientes da venda de móveis, eletrodomésticos e brinquedos para instituições filantrópicas
14/12/2015

DSC_0033A tarde desta segunda-feira, dia 14, foi de comemorações no Pequeno Príncipe. O Hospital recebeu representantes de imobiliárias e associações filantrópicas de Curitiba para a entrega dos recursos arrecadados pelo projeto Rede Solidária. A verba provém de bazares realizados pelas empresas com doações de móveis, eletrodomésticos e brinquedos feitas pela comunidade. O valor obtido com a venda é repassado às instituições.

Para a presidente da Associação Rede Solidária, Nancy Tallão, é um prazer enorme poder ajudar o próximo. “A rede surgiu da necessidade de fazer um trabalho social. Nós percebemos que juntas, as imobiliárias são muito mais fortes. Com ela, nós conseguimos auxiliar na necessidade do proprietário de se desfazer de algumas coisas, dos compradores que as adquirem em um valor muito menor e das instituições que ganham o dinheiro”, relatou Nancy.

O Hospital Pequeno Príncipe, a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial, a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional e a Sociedade de Socorro aos Necessitados receberam 12 mil reais cada para serem investidos conforme suas necessidades. “Com o dinheiro, o Pequeno Príncipe irá adquirir computadores para áreas de suporte ao atendimento dos pacientes. O objetivo é melhorar a gestão das informações e agilidade de resposta para os serviços prestados”, explicou o Diretor Corporativo da instituição, José Álvaro Carneiro.

Em 2014, o Hospital destinou os recursos para a compra de oxímetros. Nos anos anteriores, a verba foi para a compra de alimentos para o Programa Família Participante, que incluiu os familiares no ambiente hospitalar.

Imobiliárias participantes
O projeto Rede Solidária conta com a participação de dez tradicionais imobiliárias de Curitiba: 2000, Baggio, C3, Cilar, Galvão Vendas, Galvão Locações, Habitec, J8, Kondor  e Razão.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais