Hospital Pequeno Príncipe recebe apresentação de chorinho - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe recebe apresentação de chorinho

Pacientes e colaboradores da instituição desfrutam da música brasileira em show que é prévia do projeto Concerto Gols pela Vida
10/04/2014

DSC_0148Na tarde de quarta-feira, dia 9, a Praça do Bibinha teve o prazer de receber alguns dos maiores músicos de choro do Sul do país em uma apresentação especial. Pacientes, seus familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe assistiram com atenção o chorinho dos talentosos músicos que são reconhecidos nacional e internacionalmente. Sérgio Albach, Lucas Melo, Daniel Migliavacca e Ricardo Salmazo foram recebidos com aplausos e até dança por parte de seu público infantil.

A apresentação foi realizada em preparação aos concertos que serão realizados no Teatro Guaíra e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pelo projeto Concertos Gols pela Vida. A iniciativa une a cultura e a solidariedade em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe enquanto também contribui com a preservação da música erudita brasileira e democratiza o acesso a ela. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura – viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA.

Segundo o produtor musical do evento Matheus Sokolowski, existe uma energia maravilhosa entre o público infantil e os músicos. “As crianças têm um olhar curioso, estão descobrindo o mundo e muitas vezes esse é o primeiro contato que têm com algum instrumento ou com a música ao vivo. É muito legal poder participar desse momento”, afirma. Ele acrescenta que presenciar o despertar do interesse pela música nas crianças também é extremamente gratificante.

Sokolowski conta que muitas vezes em apresentações como essa os músicos tocam para uma plateia que não teria acesso à musica e a concertos de música erudita. Além de providenciar essa experiência ao público, apresentações como essa ajudam a humanizar o ambiente hospitalar.  “Trabalhar em projetos assim, onde vemos a arte na função social, é muito prazeroso, nem parece trabalho”, conta.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais