Hospital Pequeno Príncipe realiza noite de Queijos e Vinhos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe realiza noite de Queijos e Vinhos

O evento, que já está em sua quinta edição, reuniu apoiadores do Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição
03/07/2018

Uma variedade de queijos, frios e vinhos compôs o cardápio da quinta edição da noite de Queijos e Vinhos realizada pelo Hospital Pequeno Príncipe. O evento ocorreu na noite dessa segunda-feira, dia 2, no Bar do Victor, e reuniu importantes parceiros que contribuem para manter a excelência técnico-científica do maior hospital pediátrico do país.

Com o objetivo de captar recursos para o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição, que é referência no Estado e recebe cerca de 120 novos pacientes todos os anos para o tratamento de qualidade e humanizado, o evento também foi uma oportunidade para celebrar, junto aos parceiros, a história de quase 99 anos do Pequeno Príncipe.

“No Hospital, temos 32 especialidades, mas sem dúvida a Oncologia e o Transplante de Medula Óssea são pérolas que temos. E mantemos esse importante serviço funcionando, e funcionando bem, como referência porque a sociedade se importa com o outro e tem se importado para que todos tenham o mesmo acesso à saúde. E essa sociedade está representada hoje por vocês. Por isso, quem está sendo homenageado é esse serviço, seus pacientes e vocês, que eu posso chamar de padrinhos”, agradeceu diretor de assistência do Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

“Quando começamos o serviço, a nossa ambição era pagar a passagem da família para casa, pagar o almoço daquela família que vinha do interior, para garantir que eles realizassem o tratamento; e nós perdíamos a maioria delas. Hoje, com uma equipe de 12 médicos, podendo contar com uma equipe multidisciplinar, estudos genéticos e biologia molecular, por exemplo, os nossos sonhos passaram a ser bem maiores. Queremos garantir tratamento e qualidade de vida a esses meninos e meninas, e somente com o SUS com certeza não conseguiríamos transformar esses sonhos em realidade. Por isso saibam que vocês são essenciais para que possamos realizar o nosso trabalho”, complementou a chefe da Oncologia e da Hematologia, Flora Mitie Watanabe.

A Noite de Queijos e Vinhos é uma iniciativa da empresa Transfrios, que, juntamente com o Bar do Victor e a Bora Construções, viabilizaram esta edição do evento.

“O Pequeno Príncipe representa uma referência nacional, e se todo mundo fizesse esse trabalho no Brasil, o país seria muito melhor. Eu quero apoiar a instituição sempre que puder”, garantiu o representante da Transfrios, Altair Vailati. Maria de Lourdes Urban, do Bar do Victor, reforçou a importância do Hospital. “Vocês fazem um belíssimo trabalho. Termos a oportunidade de dar um pouquinho para a instituição é maravilhoso”, reiterou.

Sobre o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea
Em 2018, o Hospital Pequeno Príncipe comemora 99 anos de uma história marcada pelo cuidado e amor à criança. Aproximadamente 80% dos atendimentos do Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiam pacientes de todo o país. Uma equipe multiprofissional é responsável pelo atendimento de centenas de meninos e meninas, sempre baseado na excelência técnico-científica e no cuidado humanizado e integral. A operacionalização e a sustentabilidade do Serviço, bem como a manutenção da sua estrutura física e equipe de saúde, dependem do apoio da comunidade. Por isso, as parcerias com a sociedade são tão importantes.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais