Hospital Pequeno Príncipe firma parceria com Instituto Ronald McDonald - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe firma parceria com Instituto Ronald McDonald

Investimento possibilitará ampliação e reforma a área de quimioterapia e atendimento ambulatorial do Serviço de Oncologia
11/07/2013

Os representantes do Instituto Ronald McDonald estiveram hoje, 11/07, no Hospital Pequeno Príncipe para visitar a instituição e firmar uma parceria especial: um projeto para revitalizar e ampliar o ambulatório e a área de quimioterapia do serviço de Oncologia. A revitalização ampliará fisicamente o espaço, o que proporcionará aumento da capacidade de atendimento, melhoria do ambiente e das condições de tratamento e bem-estar aos pacientes.

Essa é a primeira grande parceria entre o Pequeno Príncipe e o Instituto. “Estávamos vislumbrando uma parceria com o Pequeno Príncipe há tempos e esse momento chegou. Ainda há muito o que se fazer na oncologia pediátrica, mas fico feliz, porque hoje há hospitais como o Pequeno Príncipe no qual os pacientes com câncer têm tratamento tão bom quanto os de hospitais no exterior “, destacou o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

O Pequeno Príncipe é referência na área de oncologia pediátrica e realiza, por ano, cerca de sete mil atendimentos ambulatoriais e mais de três mil procedimentos de quimioterapia. Desses atendimentos, 77% são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Por ano, recebemos 140 novos casos. Essa parceria com o Instituto aporta uma contribuição significativa e nos alegra muito pela possibilidade de ampliar o atendimento e trazer maior conforto e bem-estar aos nossos pacientes, a maioria do SUS”, destaca a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Reunião entre representantes do Instituto Ronald McDonald e do Hospital Pequeno Príncipe

Também prestigiaram o evento a especialista de projetos do Instituto, Carla Lettieri, a analista de mobilização sociald o Instituto, Suéllen Gomes, os franqueados McDonald’s Edson Tomihama e Márcio Moreira, também embaixador do Instituto Ronald McDonald e Wagner Villaverde, do Outback Curitiba. Além dos médicos Eurípedes Ferreira e Flora Watanabe, fundadores do serviço de hemato-oncologia do Hospital.

O deputado estadual, Cleiton Kielse, que teve um dos filhos internados no hospital, fez questão de prestigiar o evento. “O exemplo dado pelo Instituto, e pelo Outback, deveria ser seguido por todos os empresários e cidadãos. Só quem já esteve aqui sabe que sobra afeto para a sociedade brasileira, da emergência ao internamento. O sucesso do tratamento é o peso dado pela família Pequeno Príncipe.”

Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Parceiros, médicos e diretoria do Hospital celebram parceria que renovará Setor de Oncologia

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais