Hospital Pequeno Príncipe é eleito como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe é eleito como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

Prêmio reconhece as instituições que se destacam por sua gestão e transparência
18/11/2019

O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das instituições vencedoras do Prêmio Melhores ONGs 2019. A divulgação dos vencedores aconteceu em São Paulo, na noite desta segunda-feira, dia 18. “Este prêmio reforça o nosso compromisso com a excelência na gestão, que promove a melhoria contínua dos nossos indicadores e se reflete, diretamente, na qualidade da assistência e do cuidado que prestamos às crianças e aos adolescentes do Brasil”, declarou o diretor técnico do Hospital, o médico Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

O prêmio é organizado pelo Instituto Doar, que conta com o apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliar 47 critérios relacionados à estratégia de atuação, representação, gestão, planejamento, financiamento e comunicação das organizações inscritas. Segundo o presidente da instituição, Marcelo Straviz, o objetivo do prêmio é fortalecer a cultura da doação, reforçando a confiabilidade de cada organização. “Quando apontamos, por meio do prêmio, quais entidades têm se destacado na gestão de recursos, estamos certificando que é seguro doar e incentivando outras entidades a seguirem modelos transparentes de gestão”, comenta.

Etapas

A escolha das 100 Melhores ONGs começou em abril. Pela primeira vez, entidades de todos os estados brasileiros participaram da seletiva. A primeira fase contou com 757 inscritos, um crescimento de 12% em relação ao número de participantes de 2018.

Após a primeira etapa, 400 organizações foram para a segunda fase, na qual pesquisadores analisaram documentos.  Essa etapa garantiu a presença de 200 ONGs na fase final, em outubro, quando foram avaliadas pelos jurados. A seleção incluiu uma reunião da comissão organizadora, envolvendo pesquisadores da FGV, sociedade civil e integrantes do Instituto Doar.

+ Notícias

26/04/2026

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
24/04/2026

Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
22/04/2026

Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
13/04/2026

Cuidados com o coto umbilical do bebê

Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
Ver mais