Hospital Pequeno Príncipe conquista Selo Doar - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe conquista Selo Doar

Certificação reforça a qualidade na gestão e transparência da instituição
27/04/2018

O Hospital Pequeno Príncipe conquistou o Selo Doar com o Conceito A.  A certificação é concedida pelo Instituto Doar às organizações da sociedade civil que estão de acordo com o Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor (PGT). “O PGT é um conjunto de práticas e ações recomendadas para as organizações sem fins lucrativos brasileiras, com o objetivo de guiar as organizações que buscam aprimorar seus processos internos, ampliar o grau de transparência de suas ações e, como resultado final, fomentar a confiança de doadores e apoiadores”, explica o presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz.

O PGT foi elaborado a partir de uma pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e das práticas de empresas receptoras e concessoras de recursos para fins sociais e ambientais. Ele é composto por 44 critérios, organizados em cinco grandes temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e prestação de contas e comunicação.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, o Selo Doar chega em um momento bastante inovador da instituição. “Esta conquista é mais dos resultados que temos alcançado na busca contínua pela excelência na gestão. Queremos ser uma S.A. das ONGs. Porém, enquanto uma S.A. atua com excelência para proteger os seus sócios, no nosso modelo de atuação o que buscamos proteger é a nossa missão”, ressaltou.

A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destaca que a transparência é um dos princípios de atuação da instituição, que completará 100 anos em 2019. “Regularmente prestamos contas aos nossos investidores, parceiros e doadores. O respeito e o reconhecimento a quem confia no nosso trabalho reforça os vínculos e permite que o investimento social se torne continuado e seja, realmente, transformador na vida das crianças que atendemos. O Selo Doar vem atestar essas boas práticas”, pontuou.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais