Homenagem na ALEP-PR: diretores do Hospital são homenageados

Notícias

Diretores recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná

A celebração foi uma iniciativa do deputado Ley Leprevost e reuniu representantes de entidades que contribuíram para a história e o desenvolvimento de Curitiba
27/03/2023
homenagem ALEP
A homenagem na ALEP-PR foi uma iniciativa do deputado Ley Leprevost e reuniu representantes de entidades que contribuíram para a capital.

Em celebração aos 330 anos de Curitiba, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR) homenageou quase mil pessoas que contribuíram com suas trajetórias para a história e o desenvolvimento da capital paranaense. Entre os condecorados estavam a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro; e o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho. O evento, realizado na quinta-feira, dia 23, foi proposto pelo deputado Ley Leprevost (União).

Os diretores da instituição foram escolhidos por simbolizar os traços, as tradições e um pouco da história da capital paranaense, já que o Pequeno Príncipe é referência nacional em atendimentos de média e alta complexidade à população infantojuvenil. “O reconhecimento prestado pela ALEP-PR é muito significativo para nós por destacar a nossa contribuição na pediatria em praticamente um terço da história da cidade”, destacou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, que recebeu a homenagem também em nome dos demais diretores.

Além dos diretores do Pequeno Príncipe, também foram homenageados coletores de lixo, pastores, padres, enfermeiras, médicos, líderes comunitários, personalidades do mundo cultural, empresários, figuras folclóricas, personagens da alta sociedade, técnicos do município, entre representantes das mais diversas classes sociais ou categorias profissionais.

Os convidados receberam um certificado durante a sessão solene, que reuniu autoridades, secretários de estado, presidentes de entidades públicas e privadas, além de curitibanos que contribuíram com a cidade. Um bolo reforçou os festejos às vésperas do aniversário de Curitiba, que será comemorado no dia 29 de março.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais