Histórias que inspiram carinho! - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Histórias que inspiram carinho!

Uma história de cuidado e carinho que carrega milhares de histórias de sonhos e descobertas. São crianças que recebem atenção à saúde, despertam e mobilizam forças para a vida e o bem viver.
21/05/2014

Depoimentos sintetizam o valor do Hospital Pequeno Príncipe quando mães falam: “O que seria da gente se não fosse o Hospital?”. Quando nasce um projeto de vida: “Depois que saí daqui percebi que posso ser o que quiser”. Quando desperta uma vocação: “Quando eu crescer quero ser enfermeira para cuidar dos outros como cuidaram de mim”. Quando se declara o amor: “Relaxe filho e pense num lugar onde gostaria de estar”. E ele: “Pode ser no Hospital, mãe?”.

_MG_4898Indo para além da cura, a instituição busca tornar a hospitalização um processo de tratamento e de encantamento para a vida. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, com 390 leitos; 342 mil atendimentos ambulatoriais; 24 mil internações, 19 mil cirurgias e 32 especialidades.

A assistência hospitalar humanizada dialoga com programas educacionais e culturais que juntos tecem a linha do cuidado integral. Voluntários lideram recreação nas brinquedotecas. Professores organizam estudos estimulando o aprendizado com jogos, leituras, pesquisas, oficinas. Artistas locais fazem do Hospital o seu palco, encantando e envolvendo. Toda criança é acompanhada por um familiar que participa do processo de cuidado.

O Hospital Pequeno Príncipe é grande como o tamanho do sonho e importante como a vida de todas as crianças que por ele passam.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais