Grupo VIP Leilões lança aplicativo com ação especial em favor do Pequeno Príncipe
O lançamento do aplicativo VIP Direto, do grupo VIP Leilões, teve espaço para uma ação em prol da saúde infantojuvenil. O evento, realizado na manhã do dia 16 de dezembro, foi liderado pelo acionista do Grupo Massa, apresentador e empresário Ratinho, que também é sócio do VIP Leilões, ao lado do leiloeiro Vicente Paulo Albuquerque, idealizador da tecnologia.
Para dar início às atividades do VIP Direto, que propõe a democratização da modalidade no Paraná, o primeiro lote do leilão inaugural foi destinado ao Hospital Pequeno Príncipe. “O trabalho do Pequeno Príncipe é fantástico e, quando chamamos o Hospital para participar de algo inovador como esse, não é só pelo dinheiro – que nem sabemos quanto vai dar –, mas sim para divulgar também a causa. É trabalhar junto! Quando fazemos o bem, o bem volta pra gente”, explicou o apresentador Ratinho.
O grupo VIP Leilões está presente em 14 estados brasileiros e possui um banco de dados com mais de 210 mil compradores e investidores cadastrados e habilitados a darem lances. “Nós queremos inovar no mercado de comércio de veículos, especialmente para torná-lo mais acessível à pessoa física. E tenho certeza que começamos com o pé direito. Logo que meu amigo leiloeiro Helcio Kronberg me apresentou ao Pequeno Príncipe, tive a certeza do sucesso que seria esse leilão beneficente – e já que não é oficial, acho que também darei alguns lances”, brincou o fundador da VIP Leilões, Vicente Paulo Albuquerque.
Fazia parte do lote que teve renda destinada ao Pequeno Príncipe uma Motorino – custom s, 150cc (2012). O lance inicial foi dado de forma virtual e o leilão começou com a motocicleta valendo R$ 5.100. Além dos lances, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo que revelava detalhes sobre os trabalhos e desafios do maior hospital exclusivamente pediátrico do país. O leilão teve transmissão ao vivo em parceria com a Rede Massa. A apresentação ficou sob responsabilidade de Nadja Haddad e a Motorino foi arrematada por R$ 15 mil.
“É o ato de dar e receber. Eu recebi antes – tenho três filhos que já precisaram do Pequeno Príncipe; nada grave, mas como pais, queríamos o melhor, de referência e fomos muito bem atendidos. Agora, eu pude dar. Fiz questão de disputar lance a lance. Fiz uma troca”, contou o novo dono da Motorino zero quilômetro, Doni Santos.
Presente no evento, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, contou que, recentemente, o Hospital realizou mais um transplante de coração, que como outros procedimentos só é possível com os recursos oriundos de parcerias como essa. “Quem atende o SUS com dignidade, tem problemas financeiros. E o Pequeno Príncipe vai além – interligamos assistência ao ensino e à pesquisa para podermos realizar procedimentos de alta complexidade com mérito. Então em nome da nossa criançada, deixo o nosso muito obrigado”, finalizou.
Com o lançamento do aplicativo VIP Direto, será inaugurada uma loja física em Curitiba, na Rua Mario Tourinho, 956, no Seminário. Haverá diversos veículos em exposição. Os modelos à venda já podem ser consultados no site www.vipdireto.com e para os smartphones com sistema Android, é possível baixar o aplicativo VIP Direto.