Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe

Atleta do Palmeiras já havia doado uniforme para o acervo do Complexo
18/12/2013

DSC_0009Em passagem por Curitiba durante as férias, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quarta-feira. O atleta foi acompanhado pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, que mostrou alguns setores e explicou o trabalho realizado na instituição.

Fernando percorreu as alas de Cardiologia, Neurologia, Hemato-Oncologia, brinquedoteca e o Setor de Educação e Cultura. O jogador tirou fotos e conversou com os pacientes. Fã de futebol, Fabiele Vitória Fortes, que realiza tratamento há oito anos, gostou de conhecer o goleiro. “Apesar de ser corintiana, foi bacana a visita dele. Gosto quando jogadores vêm aqui. Já tirei fotos com jogadores do São Paulo, do Coxa, agora com o Fernando”, contou.

A mãe da paciente, Edicleia Aparecida Fortes, também aprovou a passagem do atleta. “Essas visitas são muito importantes para as crianças. Elas têm histórias interessantes para contar de quando estiveram no Hospital”, disse.

Ao fim da visita, Fernando Prass afirmou ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital. “Morei aqui quatro anos quando joguei no Coritiba, mas não tinha tido a oportunidade de vir ao Pequeno Príncipe. Gostei da visita. Nos deixa feliz e motivado a ajudar da forma que podemos. As crianças têm ligação com o esporte, então é importante quando esportistas vêm visitá-las. Isso ajuda a trazer energia positiva”, declarou.

Uniforme palmeirense
Apesar de só agora ter conhecido a instituição, no dia 1º de novembro o goleiro e doou ao Complexo o uniforme completo utilizado no jogo contra o São Caetano, dia 26 de outubro, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Tomara Deus que dê um retorno bom para estar ajudando esse projeto muito grande”, destacou na oportunidade.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabília do Programa Gols pela Vida e se transformará em recurso para a instituição”, informou.

+ Notícias

17/09/2024

Como a poluição do ar afeta a saúde das crianças?

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção sobre os impactos da exposição aos poluentes e os cuidados com o público infantojuvenil
12/09/2024

Impacto e Transformação: investimento social privado em foco

O evento, promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, contou com quatro painelistas que se basearam nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASGs)
11/09/2024

Febre oropouche em crianças: sinais, tratamento e como prevenir

Sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças causadas por mosquitos, como a dengue e a chikungunya
10/09/2024

Depressão e ansiedade na infância e adolescência

Conheça os sinais de alerta, diagnóstico, tratamento e formas de prevenir os transtornos mentais mais comuns nessa fase
09/09/2024

Pesquisadores da Georgetown University visitam Pequeno Príncipe

A ação faz parte de um projeto conjunto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa
05/09/2024

Como lidar com a chegada de um irmão?

Pais e cuidadores precisam ser empáticos com os sentimentos do filho mais velho e ajudar na adaptação às mudanças familiares
Ver mais