Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe

Atleta do Palmeiras já havia doado uniforme para o acervo do Complexo
18/12/2013

DSC_0009Em passagem por Curitiba durante as férias, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quarta-feira. O atleta foi acompanhado pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, que mostrou alguns setores e explicou o trabalho realizado na instituição.

Fernando percorreu as alas de Cardiologia, Neurologia, Hemato-Oncologia, brinquedoteca e o Setor de Educação e Cultura. O jogador tirou fotos e conversou com os pacientes. Fã de futebol, Fabiele Vitória Fortes, que realiza tratamento há oito anos, gostou de conhecer o goleiro. “Apesar de ser corintiana, foi bacana a visita dele. Gosto quando jogadores vêm aqui. Já tirei fotos com jogadores do São Paulo, do Coxa, agora com o Fernando”, contou.

A mãe da paciente, Edicleia Aparecida Fortes, também aprovou a passagem do atleta. “Essas visitas são muito importantes para as crianças. Elas têm histórias interessantes para contar de quando estiveram no Hospital”, disse.

Ao fim da visita, Fernando Prass afirmou ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital. “Morei aqui quatro anos quando joguei no Coritiba, mas não tinha tido a oportunidade de vir ao Pequeno Príncipe. Gostei da visita. Nos deixa feliz e motivado a ajudar da forma que podemos. As crianças têm ligação com o esporte, então é importante quando esportistas vêm visitá-las. Isso ajuda a trazer energia positiva”, declarou.

Uniforme palmeirense
Apesar de só agora ter conhecido a instituição, no dia 1º de novembro o goleiro e doou ao Complexo o uniforme completo utilizado no jogo contra o São Caetano, dia 26 de outubro, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Tomara Deus que dê um retorno bom para estar ajudando esse projeto muito grande”, destacou na oportunidade.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabília do Programa Gols pela Vida e se transformará em recurso para a instituição”, informou.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais