Gestão de marketing digital: workshop do Complexo Pequeno Príncipe traz dicas aos participantes

Notícias

Gestão de marketing digital: workshop do Complexo Pequeno Príncipe traz dicas aos participantes

Os empresários aprenderam sobre como aprimorar seus negócios por meio de uma plataforma simples e barata, a internet
15/07/2015

Workshop_SGPV (33)A 7ª edição do Workshop Gols pela Vida, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, abordou um assunto muito pertinente para o período em que os processos de comunicação estão passando. Nessa terça-feira, dia 14, os participantes puderam compreender a dinâmica do marketing digital na era das tecnologias. O evento ocorreu no Victoria Villa Hotel e reuniu aproximadamente 50 representantes de empresas parceiras do Complexo.

O palestrante
Workshop_SGPV (3)A responsabilidade de passar aos participantes dicas e estratégias para o bom posicionamento de uma empresa na internet ficou com Daniel Filla. Ele é publicitário, professor de marketing digital e colunista de comunicação online do Paraná Portal. Filla também é diretor da agência digital Explay, que é especializada na gestão online de marcas, produtos e serviços.

Workshop_SGPV (6)Dicas de SEO
Daniel Filla listou algumas dicas de otimização das ferramentas de busca (SEO). Com elas, as páginas das empresas tornam-se mais visíveis nos buscadores – como o Google e o Bing – e consequentemente tendem a ser mais acessadas pelos consumidores de conteúdo online.

  • Tenha um bom domínio;
  • Opte por uma URL hierarquizada, com informações pertinentes;
  • Use tags;
  • Conte com um site bem desenvolvido e com um servidor rápido;
  • Renove sempre os conteúdos da página;
  • Adquira uma versão móvel do site;
  • Conquiste o alcance e a fidelidade dos visitantes;
  • Aposte nos apontamentos de outros sites;
  • Invista em técnicas de web writing.

Responsabilidade social na web
Segundo o palestrante, a internet é um espaço colaborativo que propicia um maior engajamento em causas sociais. “A plataforma online é uma ótima ferramenta para multiplicar boas mensagens. Por isso, uma empresa que apoia instituições sociais pela web tem sucesso nessa missão. Além disso, a resposta do público é sempre favorável a empresas que se mostram preocupadas com o terceiro setor”, relatou.

Alguns apoiadores do Complexo Pequeno Príncipe são exemplos disso. Eles contam com um selo digital em seus sites, disponibilizado pela instituição de acordo com o tipo de parceria estabelecida.
Workshop_SGPV (10)
Apoiadores
A 7ª edição do Workshop Gols pela Vida contou com o apoio institucional das empresas Explay e Victoria Villa Hotel. Ela foi patrocinada pela CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas e pela empresa de sinalização Placrim.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais