Fundador da Cacau Show visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fundador da Cacau Show visita Pequeno Príncipe

Alexandre Costa conheceu o Hospital na manhã deste sábado, dia 25  
25/06/2016

DSC_0068O fundador da maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, Cacau Show, esteve no Hospital Pequeno Príncipe na manhã deste sábado, dia 25. Alexandre Costa fez questão de conhecer e ver de perto o trabalho do maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Aos 45 anos, pai de três filhos e com uma história inspiradora, Alexandre revelou que está cada vez mais sensibilizado com a causa da saúde. “Recebi um e-mail de uma amiga na quinta à noite falando sobre o Gala que o Hospital vai promover. Como vinha para Curitiba para uma palestra, fiz questão de vir conhecer pessoalmente o hospital”, disse.

Alexandre estava acompanhado do amigo Miguel Carbone, da MC Softwares. Ao lado da diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, eles percorreram alguns setores, como Cardiologia, Oncologia, UTIs e Educação e Cultura.

DSC_0025“Tem uma história, tem verdade aqui. Saio grato a Deus pela saúde dos meus filhos e sei que posso escolher ajudar as crianças que não têm saúde”, destacou Alexandre, que ressaltou ainda: “essa não é uma relação para um dia, é uma relação para muito tempo”.

Miguel, que trabalha com projetos na área da saúde também encantou-se com a instituição. “É impressionante e queremos conhecer melhor. Não fazemos nada pela metade”, finalizou.

Palestra
Na noite anterior à visita, dia 24, Alexandre Costa fez uma palestra na Universidade Positivo. Cerca de 350 pessoas participaram do evento e acompanharam o empresário falar sobre empreendedorismo e inovação. A renda referente à venda dos ingressos para a palestra foi doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais