FPP realiza primeira edição da Feira de Profissões - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

FPP realiza primeira edição da Feira de Profissões

Evento permitiu que estudantes do ensino médio conhecessem na prática como é a carreira nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia
04/10/2014
Ricardo e Izabella acompanham os trabalhos em uma das estações de Psicologia.
Ricardo e Izabella acompanham os trabalhos em uma das estações de Psicologia.

No ano em que completa uma década de atividades, a Faculdades Pequeno Príncipe tem inúmeras novidades para comemorar a data. Após a abertura do curso de Medicina, a instituição lançou neste sábado, 4/10, a primeira edição de sua Feira de Profissões.

O evento permitiu que estudantes do ensino médio descobrissem as inúmeras possibilidades de atuação nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia. Professores e acadêmicos dos cinco cursos de graduação da FPP comandaram estações temáticas interativas, que mostraram a abrangência de cada uma das profissões. “Esse formato foi uma oportunidade de mostrar a esses estudantes o campus da FPP, permitindo que conheçam a nossa infraestrutura e também a diversidade de áreas e possibilidades de cada uma das nossas graduações”, comenta Patricia Rauli, Diretora-Geral da Faculdades Pequeno Príncipe.

Izabella Flores, 17, e Ricardo Fernandes Ferreira, 17, adoraram a experiência. “Foi muito melhor que as feiras da UFPR e da PUCPR, pois pudemos interagir mesmo e conhecer as profissões. Vim em dúvida entre Farmácia e Medicina, mas com certeza agora sei que quero ser médica mesmo”, fala a garota. Ricardo, por sua vez, vai prestar concurso vestibular para Educação Física, mas não descarta a possibilidade de cursar Enfermagem. “Gostaria de seguir daí na área de Pediatria”, planeja.

Joseany Ribeiro, 18, é acadêmica do 2.º período de Enfermagem e trouxe duas amigas para a Feira de Profissões. “Nossa, ajudou bastante. Com certeza quero fazer Enfermagem”, comenta Mariane Andrade, 17. “Gostei de Enfermagem, mas também achei interessante Psicologia”, completa Larissa Gyzik, 16. “Recomendei mesmo, está muito bacana o curso”, reitera Joseany.

Até quem não está em ano de vestibular aproveitou para conhecer a Feira de Profissões. “Pretendo fazer Biomedicina ou Farmácia”, diz Patrícia Chandoha, que também tem participado de atividades de orientação vocacional.

Em tempo: as inscrições para o vestibular 2015 da FPP estão abertas até 9 de novembro. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 90. Mais informações: (41) 3310-1500.

Patrícia veio com a mãe à feira para saber mais sobre os cursos de Farmácia e Biomedicina.
Patrícia veio com a mãe à Feira para saber mais sobre os cursos de Farmácia e Biomedicina.

Estudantes na Feira de Profissões da FPP.

+ Notícias

01/03/2024

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
29/02/2024

Doenças raras: diagnóstico precoce é decisivo para qualidade de vida

Quando descobertas de maneira rápida, as doenças podem ser controladas com medicamentos; e algumas, curadas por meio de transplantes
28/02/2024

Prêmio Mais Saúde TOPVIEW homenageia Pequeno Príncipe

A instituição foi reconhecida em duas categorias: Melhor Hospital Filantrópico e Melhor Clínica de Pediatria
22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
Ver mais