FPP e Instituto Mundo Melhor firmam parceria para ações em ambiente virtual - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

FPP e Instituto Mundo Melhor firmam parceria para ações em ambiente virtual

Doação de notebooks e de plataforma de cursos vai atender acadêmicos, pacientes do HPP e permitir o avanço de programas como o “Jovem Mãe”
20/10/2014
Representantes da FPP e IMM assinaram termo de cooperação.
Representantes da FPP e IMM assinaram termo de cooperação.

 

A Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto Mundo Melhor (IMM) firmaram importante termo de cooperação na tarde desta segunda-feira (20/10). A FPP, braço educacional do Complexo Pequeno Príncipe, recebeu a doação de 18 notebooks com fones de ouvido, além de uma plataforma especial de cursos.

A parceria e os equipamentos vão permitir aos acadêmicos a atuação em 3 projetos: “Preparando para o Futuro”, “Fazendo um Mundo Melhor” e “Conhecimento Perto de Você”. “Teremos a possibilidade, junto com o Instituto Mundo Melhor, de continuar oferecendo uma formação solidária e ética”, comenta Tatiana Forte, Diretora de Extensão da Faculdades Pequeno Príncipe. Participaram da solenidade acadêmicos, coordenadores de curso, diretores da FPP, além de representantes do IMM e do Complexo Pequeno Príncipe.

No caso do curso “Fazendo um Mundo Melhor”, por exemplo, ele vai promover um avanço nos trabalhos já realizados no programa “Jovem Mãe”, iniciativa da FPP junto a profissionais de saúde dos Campos Gerais. O “Conhecimento Perto de Você”, por sua vez, atenderá jovens com doenças crônicas em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe.

Equipe do IMM é homenageada pelas diretoras da FPP.
Equipe do IMM é homenageada pelas diretoras da FPP.

Para Jeroslau Paulik, presidente do IMM, a iniciativa promete grandes resultados no futuro. “Esse termo de cooperação vai nos levar bastante longe. É um somatório de boas intenções, com o objetivo de servir o próximo”, comenta.

Os representantes da FPP e do IMM inauguraram oficialmente as duas salas virtuais destinadas ao projeto na instituição – uma delas na biblioteca e a outra na Sala de Extensão do Bloco 3. Os acadêmicos interessados em participar devem procurar diretamente a Direção de Extensão da FPP.
A Diretora Geral da FPP, Patricia Rauli, lembra que a assinatura do termo de cooperação celebra uma parceria de mais de dois anos entre a instituição e o IMM. “É uma honra tê-los aqui na FPP, pois de fato o Instituto Mundo Melhor pratica a responsabilidade social. Esse ambiente virtual de aprendizagem será muito importante para a formação de nossos estudantes e jovens atendidos pelo Pequeno Príncipe”, reforça.

Para mais informações sobre o Instituto Mundo Melhor (IMM), acesse a página da instituição: www.institutomm.com.br.

Representantes da FPP e IMM inauguram uma das salas virtuais.
Representantes da FPP e IMM inauguram uma das salas virtuais.

Sobre o Instituto MM
O Instituto Mundo Melhor tem por objetivo fortalecer a rede social empresarial, construindo alianças estratégicas entre empresas, governos e organizações do terceiro setor, na perspectiva de apoiar as políticas públicas existentes em âmbito regional.

A entidade tem como visão desenvolver projetos economicamente viáveis e socialmente justos, de alcance regional, que promovam a transformação social dos grupos e comunidades beneficiadas.
Diretrizes

1. Apoio às políticas públicas já existentes.
2. Trabalho em rede, com parcerias estratégicas envolvendo empresas, organismos governamentais e sociedade civil.
3. Prioridade no desenvolvimento de projetos nas áreas da educação, saúde e qualificação profissional.
4. Público-alvo: criança e adolescente.
5. Acompanhamento por indicadores de atendimento e desenvolvimento humano.
6. Desenvolvimento de tecnologias sociais visando a implantação de franquias sociais próprias.

+ Notícias

22/05/2024

Qual é a importância do vínculo afetivo na Primeiríssima Infância?

A ligação entre a criança e seus cuidadores se estabelece ainda na gravidez e se estende por um longo caminho após o nascimento
18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
Ver mais