Festa junina anima pacientes internados e acompanhantes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Festa junina anima pacientes internados e acompanhantes

Neste dia de São João, voluntários animaram o já tradicional arraial do Hospital Pequeno Príncipe
24/06/2016

2016-06-24-PHOTO-00003461Brincadeiras e presentes divertiram o tradicional arraial do Pequeno Príncipe nesta tarde de São João, dia 24. Teve pescaria, jogo de argola e boca do palhaço, além da famosa dança da quadrilha, organizada pelos alunos voluntários do Colégio Integral.

Os alunos integram o projeto Jovem Abraça Criança, no qual, por meio de uma parceria com algumas escolas, os adolescentes têm a oportunidade de vivenciar a experiência enriquecedora, já que para ser voluntário é necessário ter mais de 18 anos. “É muito bom saber que estou doando meu tempo para quem realmente precisa de alegria”, contou a aluna Amanda Correa, de 13 anos.

DSC_0021A festa diverte os pacientes internados e traz para dentro do Hospital o clima junino. “Cheguei hoje com minha filha aqui no Hospital, não imaginei que iria encontrar uma festa”, contou a mãe da paciente Milena Vieira, Marizete Vieira.

Sandra Braga, coordenadora do Nono Ano e Ensino Médio do Colégio Integral, ressaltou que o projeto é muito rico, gratificante e importante. “Os adolescentes conhecem outra realidade e doam seu tempo e alegria para as crianças”, complementou.

Festa junina no Brasil
Neste mês, as festas juninas invadem o cenário brasileiro. O motivo de serem celebradas nesse mês é simples: em junho celebra-se o dia de quatro santos da Igreja Católica: São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo.

Além da questão religiosa, a festividade também faz parte das tradições populares rurais e sertanejas típicas do interior do país. Aspectos culturais indígenas, afro-brasileiros e de imigrantes europeus também compõe um rico arco cultural que compartilham comidas típicas feitas à base de alimentos cultivados em cada região.

Sendo assim, danças, músicas e comidas refletem milênios de tradições diversas que se encontram e formam as divertidas festas juninas.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais