Festa junina no Hospital Pequeno Príncipe anima crianças e pais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Festa junina no Hospital Pequeno Príncipe anima crianças e pais

Tradicional evento reuniu estudantes e voluntários em danças e brincadeiras típicas com pacientes
28/06/2013

A Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe, transformou-se num autêntico arraial junino na tarde desta sexta-feira. A festa atraiu a atenção de pais e de pacientes do Hospital, que puderam se divertir com as brincadeiras típicas, como pescaria e jogo de argolas, e a tradicional dança da quadrilha.

Quem animou a festa foram alunos do 9º ano do Colégio Integral, que cantaram e dançaram músicas características e ajudaram nas brincadeiras, sob coordenação do Setor de Voluntariado do Hospital. Uma das estudantes, Sofia Santana, é voluntária desde o início deste ano e participa das atividades com os pacientes duas sextas-feiras por mês. “Adoro o contato com as crianças. É importante para elas se divertirem”, disse.

O adolescente Derick Luan Gonçalves, de 13 anos, aprovou a iniciativa. Ele veio de Colombo e está internado há um mês. “Gostei de tudo, da quadrilha e das brincadeiras, que são legais e ajudam a passar o tempo. Até ganhei um brinde na pescaria”, contou.

O clima de descontração também animou os acompanhantes dos pacientes. De acordo com Adriana Rodrigues, que veio de Pitanga trazer o filho Tiago, “as crianças precisam se distrair para ajudar na recuperação. Essa festa de hoje foi 10, valeu a pena participar. Os voluntários estão de parabéns”.

Para dar a chance de as crianças que não podiam sair dos quartos também brincarem, uma equipe de voluntárias percorreu todas as alas levando a pescaria até elas. O grupo ajudava os pequenos a ‘fisgar os peixes’ e distribuía os respectivos brindes.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais