Festa junina no Hospital Pequeno Príncipe anima crianças e pais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Festa junina no Hospital Pequeno Príncipe anima crianças e pais

Tradicional evento reuniu estudantes e voluntários em danças e brincadeiras típicas com pacientes
28/06/2013

A Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe, transformou-se num autêntico arraial junino na tarde desta sexta-feira. A festa atraiu a atenção de pais e de pacientes do Hospital, que puderam se divertir com as brincadeiras típicas, como pescaria e jogo de argolas, e a tradicional dança da quadrilha.

Quem animou a festa foram alunos do 9º ano do Colégio Integral, que cantaram e dançaram músicas características e ajudaram nas brincadeiras, sob coordenação do Setor de Voluntariado do Hospital. Uma das estudantes, Sofia Santana, é voluntária desde o início deste ano e participa das atividades com os pacientes duas sextas-feiras por mês. “Adoro o contato com as crianças. É importante para elas se divertirem”, disse.

O adolescente Derick Luan Gonçalves, de 13 anos, aprovou a iniciativa. Ele veio de Colombo e está internado há um mês. “Gostei de tudo, da quadrilha e das brincadeiras, que são legais e ajudam a passar o tempo. Até ganhei um brinde na pescaria”, contou.

O clima de descontração também animou os acompanhantes dos pacientes. De acordo com Adriana Rodrigues, que veio de Pitanga trazer o filho Tiago, “as crianças precisam se distrair para ajudar na recuperação. Essa festa de hoje foi 10, valeu a pena participar. Os voluntários estão de parabéns”.

Para dar a chance de as crianças que não podiam sair dos quartos também brincarem, uma equipe de voluntárias percorreu todas as alas levando a pescaria até elas. O grupo ajudava os pequenos a ‘fisgar os peixes’ e distribuía os respectivos brindes.

+ Notícias

21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
Ver mais