Faculdades Pequeno Príncipe percorre escolas do ensino médio com o Projeto Jovem Saudável - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Faculdades Pequeno Príncipe percorre escolas do ensino médio com o Projeto Jovem Saudável

O trabalho tem como objetivo levar informação em saúde a estudantes de Curitiba e região metropolitana
12/05/2015

 

As professoras Silvia e Karin comandaram a primeira atividade no Colégio Bagozzi.
As professoras Silvia e Karin comandaram a primeira atividade no Colégio Bagozzi.

A Faculdades Pequeno Príncipe também marca presença agora nas escolas de Curitiba e região metropolitana. Teve início no dia 8 de maio o Projeto Jovem Saudável: Educando Para o Futuro, que tem o objetivo de levar informação em saúde para adolescentes do ensino médio.

A primeira ação foi realizada no Colégio Bagozzi, uma das mais conceituadas instituições de ensino da capital paranaense. Silvia Hey, coordenadora do curso de Psicologia, e Karin Rosa Persegona Ogradowski, coordenadora do curso de Enfermagem, falaram sobre os temas alimentação segura, álcool, drogas e suplementos alimentares a alunos do 2º ano do EM.

Durante a palestra, os estudantes foram convidados a abrir uma caixa e ler frases aleatórias sobre os temas apresentados. Depois, a turma precisava dizer se a afirmação apresentada era mito ou verdade.

Para Caio Marvin Grossl Cruz, de 17 anos, a atividade foi muito interessante. “Gostei principalmente da parte sobre suplementação alimentar. Deu para ter novas ideias sobre o tema e saber mais sobre saúde”, fala.

Quem também ficou satisfeita com a ação foi a orientadora pedagógica do ensino médio, Celita de Oliveira. “Os temas abordados vão ao encontro da realidade de nossos alunos. Foi um momento bastante produtivo e que colabora com as atividades de conscientização que já realizamos sobre esses assuntos”, observa.

As professoras da FPP envolvidas na ação elogiaram a postura dos adolescentes, que se mostraram atentos durante todo o trabalho. “Foi muito bom poder falar a linguagem deles e discutir temas de suma importância para o seu dia a dia”, explica Silvia. “Fundamental também foi frisar a importância das escolhas que fazemos em nossas vidas”, reitera.

A professora Karin ficou entusiasmada por perceber que, além dos temas despertarem a atenção dos jovens, eles se encantaram pela área da saúde. “Estou muito entusiasmada, foi realmente bastante estimulante esse primeiro contato com os adolescentes”, finaliza.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais