Exemplo de superação, ex-paciente retorna ao Pequeno Príncipe com exposição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Exemplo de superação, ex-paciente retorna ao Pequeno Príncipe com exposição

A mostra “Os Passos da Vida”, de William Sene, permanecerá aberta na instituição até o dia 5 de fevereiro
16/01/2018
William Sene, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012, orgulhoso pela exposição.

O ex-paciente William Sene, hoje com 19 anos, apresenta  pela segunda vez a sua arte para os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. A exposição “Os Passos da Vida”, que teve início  nesta terça-feira, dia 16, permanecerá aberta no térreo do Pequeno Príncipe (em frente ao Lactário) até o dia 5 de fevereiro.

Os artistas William Sene e Taynara Miranda, na abertura da exposição.

William já havia feito uma mostra em 2015, quando começou a se especializar no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Desta vez, os retratos contaram com um toque especial da colega de classe do jovem, Taynara Miranda. Coloridos e com traços precisos, as obras têm o objetivo de retratar uma nova fase da vida do artista.

“Na primeira exposição eu usava mais o preto e branco. Acho que estava achando minha linha de trabalho. Hoje tem cor! E são essas cores que quero trazer para cá para ajudar as crianças, que assim como eu já passei, atravessam períodos escuros. Mas a cor deve permanecer. Esse é o objetivo dessa exposição”, contou William, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012.

Alegrando o ambiente do Hospital, os retratos chamaram atenção das pessoas e o ex-paciente recebeu o carinho de quem passa por ali. “Temos a certeza de que a cultura é motivadora e energiza os meninos e meninas. Não temos um paciente e sim uma pessoa. Por isso, o Pequeno Príncipe promove ações culturais e sociais no período do tratamento, para que assim como aconteceu com o William, elas possam ser estimuladas à saúde e a vida fora do ambiente hospitalar”, ressaltou o coordenador do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe, Cláudio Teixeira.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais