Exemplo de superação, ex-paciente retorna ao Pequeno Príncipe com exposição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Exemplo de superação, ex-paciente retorna ao Pequeno Príncipe com exposição

A mostra “Os Passos da Vida”, de William Sene, permanecerá aberta na instituição até o dia 5 de fevereiro
16/01/2018
William Sene, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012, orgulhoso pela exposição.

O ex-paciente William Sene, hoje com 19 anos, apresenta  pela segunda vez a sua arte para os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. A exposição “Os Passos da Vida”, que teve início  nesta terça-feira, dia 16, permanecerá aberta no térreo do Pequeno Príncipe (em frente ao Lactário) até o dia 5 de fevereiro.

Os artistas William Sene e Taynara Miranda, na abertura da exposição.

William já havia feito uma mostra em 2015, quando começou a se especializar no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Desta vez, os retratos contaram com um toque especial da colega de classe do jovem, Taynara Miranda. Coloridos e com traços precisos, as obras têm o objetivo de retratar uma nova fase da vida do artista.

“Na primeira exposição eu usava mais o preto e branco. Acho que estava achando minha linha de trabalho. Hoje tem cor! E são essas cores que quero trazer para cá para ajudar as crianças, que assim como eu já passei, atravessam períodos escuros. Mas a cor deve permanecer. Esse é o objetivo dessa exposição”, contou William, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012.

Alegrando o ambiente do Hospital, os retratos chamaram atenção das pessoas e o ex-paciente recebeu o carinho de quem passa por ali. “Temos a certeza de que a cultura é motivadora e energiza os meninos e meninas. Não temos um paciente e sim uma pessoa. Por isso, o Pequeno Príncipe promove ações culturais e sociais no período do tratamento, para que assim como aconteceu com o William, elas possam ser estimuladas à saúde e a vida fora do ambiente hospitalar”, ressaltou o coordenador do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe, Cláudio Teixeira.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais