Esporte em favor da saúde de crianças e adolescentes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Esporte em favor da saúde de crianças e adolescentes

Corrida e caminhada “Unidos pela Vida”, que ocorrerá dia 05 de maio terá parte da renda arrecadada com as inscrições revertida para as atividades de assistência em saúde e pesquisa cientifica em saúde do Complexo Pequeno Príncipe
19/04/2013

Atletas que apreciam corridas e caminhadas têm a oportunidade de unir a prática esportiva a uma causa social. No dia 5 de maio será realizada a corrida e caminhada “Unidos pela Vida”, parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe e a ProCorrer, com Conta com o patrocínio da GVT e apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação de Fibrose Cística. A iniciativa visa a incentivar a comunidade para prática do esporte e a arrecadar recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica desenvolvidas pelo Complexo.

Pessoas de todas as idades podem participar. A ação esportiva e solidária será dividida em quatro circuitos: corrida de 5 km e 10 km, caminhada de 5 km e caminhada da família de 1,6 km, ideal para curtir com as crianças. “As provas de corrida já são tradicionais. Realizamos há seis anos. A novidade é a caminhada para que mais pessoas possam participar e ajudar o Pequeno Príncipe”, diz um dos organizadores, o presidente da Associação ProCorrer,Tadeu Natalio.

O valor das inscrições é de R$ 25 ou R$ 50, dependendo da prova. Pessoas com mais de 60 anos têm desconto de 50%. As inscrições podem ser feitas até 26 de abril, pelo site www.procorrer.org.br, e até o dia que antecede a prova (4 de maio), na Loja ProCorrer (Av. Vicente Machado, 320, centro). As vagas são limitadas.

Percurso
O trajeto, tanto para a corrida quanto para a caminhada, começa no Estádio do Paraná Clube. Os corredores seguirão para o Jardim Botânico, passarão por ruas dos bairros Rebouças e Água Verde e retornarão para o ponto inicial. “O percurso é plano e rápido, o que permite, principalmente aos apreciadores de corrida, melhorarem os seus próprios tempos de prova”, observa Tadeu.  

Kit para participantes
Os atletas inscritos para corrida de 5 km ou 10 km receberão um kit com camiseta, número de peito e chip. Para a caminhada de 1,6 km, somente as crianças ganharão a camiseta do evento.

O evento é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe e da Associação ProCorrer. Conta com o patrocínio da GVT e apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação de Fibrose Cística.

Serviço: Corrida e caminhada “Unidos pela Vida”
Inscrições: até 26 de abril pelo site www.procorrer.org.br
                    Até 4 de maio – Loja ProCorrer – Av. Vicente Machado, 320, centro
Dia: 5 de maio de 2013
Local: Estádio do Paraná Clube (Rua Dario Lopes dos Santos)
Horário: 1ª largada 7h30
Circuitos: Corrida de 5 km e 10 km
       Caminhada de 5 km
       Caminhada da família de 1,6 km – Ideal para curtir com as crianças
Informações: (41) 3232-5649www.procorrer.org.br

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais