Esporte em favor da saúde de crianças e adolescentes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Esporte em favor da saúde de crianças e adolescentes

Corrida e caminhada “Unidos pela Vida”, que ocorrerá dia 05 de maio terá parte da renda arrecadada com as inscrições revertida para as atividades de assistência em saúde e pesquisa cientifica em saúde do Complexo Pequeno Príncipe
19/04/2013

Atletas que apreciam corridas e caminhadas têm a oportunidade de unir a prática esportiva a uma causa social. No dia 5 de maio será realizada a corrida e caminhada “Unidos pela Vida”, parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe e a ProCorrer, com Conta com o patrocínio da GVT e apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação de Fibrose Cística. A iniciativa visa a incentivar a comunidade para prática do esporte e a arrecadar recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica desenvolvidas pelo Complexo.

Pessoas de todas as idades podem participar. A ação esportiva e solidária será dividida em quatro circuitos: corrida de 5 km e 10 km, caminhada de 5 km e caminhada da família de 1,6 km, ideal para curtir com as crianças. “As provas de corrida já são tradicionais. Realizamos há seis anos. A novidade é a caminhada para que mais pessoas possam participar e ajudar o Pequeno Príncipe”, diz um dos organizadores, o presidente da Associação ProCorrer,Tadeu Natalio.

O valor das inscrições é de R$ 25 ou R$ 50, dependendo da prova. Pessoas com mais de 60 anos têm desconto de 50%. As inscrições podem ser feitas até 26 de abril, pelo site www.procorrer.org.br, e até o dia que antecede a prova (4 de maio), na Loja ProCorrer (Av. Vicente Machado, 320, centro). As vagas são limitadas.

Percurso
O trajeto, tanto para a corrida quanto para a caminhada, começa no Estádio do Paraná Clube. Os corredores seguirão para o Jardim Botânico, passarão por ruas dos bairros Rebouças e Água Verde e retornarão para o ponto inicial. “O percurso é plano e rápido, o que permite, principalmente aos apreciadores de corrida, melhorarem os seus próprios tempos de prova”, observa Tadeu.  

Kit para participantes
Os atletas inscritos para corrida de 5 km ou 10 km receberão um kit com camiseta, número de peito e chip. Para a caminhada de 1,6 km, somente as crianças ganharão a camiseta do evento.

O evento é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe e da Associação ProCorrer. Conta com o patrocínio da GVT e apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação de Fibrose Cística.

Serviço: Corrida e caminhada “Unidos pela Vida”
Inscrições: até 26 de abril pelo site www.procorrer.org.br
                    Até 4 de maio – Loja ProCorrer – Av. Vicente Machado, 320, centro
Dia: 5 de maio de 2013
Local: Estádio do Paraná Clube (Rua Dario Lopes dos Santos)
Horário: 1ª largada 7h30
Circuitos: Corrida de 5 km e 10 km
       Caminhada de 5 km
       Caminhada da família de 1,6 km – Ideal para curtir com as crianças
Informações: (41) 3232-5649www.procorrer.org.br

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais