Encontro de Investidores do Hospital Pequeno Príncipe – Retrospectiva 2020 reúne apoiadores em transmissão via YouTube - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Encontro de Investidores do Hospital Pequeno Príncipe – Retrospectiva 2020 reúne apoiadores em transmissão via YouTube

Transmitido pelo canal da instituição na plataforma, o evento ressaltou conquistas e desafios em um ano marcado pela pandemia do coronavírus
10/12/2020
A diretora executiva, Ety Cristina Forte Carneiro, e o vice-diretor técnico e médico infectologista do Hospital, Victor Horácio de Souza Costa Junior: encontro emocionante com apoiadores do Pequeno Príncipe.

O Encontro de Investidores do Pequeno Príncipe – Retrospectiva 2020, transmitido na tarde desta quinta-feira (10/12) por meio do canal da instituição no YouTube, foi emocionante. Conduzido pela diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, o evento reforçou as conquistas e desafios no início deste novo século de atividades, além de destacar as vitórias obtidas em um cenário de pandemia.

O encontro teve direito a homenagens especiais a importantes nomes como Ety Gonçalves Forte, presidente voluntária da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, há mais de cinco décadas.

Com gestão, inovação e investimento em tecnologia, medidas possíveis devido ao apoio de toda sociedade e de empresas socialmente responsáveis, o Pequeno Príncipe conseguiu enfrentar as adversidades impostas pelo coronavírus. “Buscamos na nossa experiência, no amor às crianças e no reconhecimento da comunidade e dos nossos apoiadores, forças para continuar. Acreditamos que são nos momentos mais difíceis que descobrimos o poder da solidariedade. Ter cada um de vocês nos apoiando, via Renúncia Fiscal ou por investimento direto, nos ajudando diariamente a promover saúde, fez a diferença para que 2020 fosse – sim – um ano de muita superação”, completou Ety Cristina Forte Carneiro.

Durante o Encontro, várias participações especiais e depoimentos repletos de esperança e agradecimento evidenciaram o ano de 2020 na instituição. O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, reforçou a importância da organização das equipes para se antecipar à pandemia, garantindo, por exemplo, estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros materiais, além da capacidade de gerenciar novos protocolos e comunicar eficientemente todos os processos internamente. Nesta fase de prevenção e cuidados, o Hospital também não deixou de atender os casos complexos e pacientes crônicos. “Fechamos o ano muito mais fortes do que no início da pandemia”, ressaltou o diretor, destacando que esse resultado se deve ao equilíbrio financeiro garantido pelos apoios e aos investimentos em equipamentos e outros recursos.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, apresentou importantes resultados da instituição neste ano de pandemia.

Destaques
Em um cenário complicado e de enfrentamento a um vírus que ainda não tem um remédio ou vacina específica, o Pequeno Príncipe – reforçando sua capacidade de inovar e se antecipar às novidades – destacou os trabalhos realizados via Centro de Simulação Realística e pelas obras no centro cirúrgico. “O Pequeno Príncipe é um lugar de muito orgulho e gratidão. Tem muito sendo feito e a fazer. A opção de vocês por investir na saúde da criança ajuda a criar futuro”, reforça a  assessora da direção do Hospital Pequeno Príncipe e ex-secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira.

A história de superação de Alisson Louback, que venceu a COVID-19, foi destaque no evento.

O encontro teve direito a histórias marcantes de superação de pacientes, como a do adolescente Alisson Louback, de 16 anos, que foi vítima de um problema grave ocasionado pelo coronavírus: a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). Nos 41 dias que permaneceu internado na UTI da instituição, Alisson teve uma parada cardíaca, os rins pararam, 95% do pulmão foi tomado pelo vírus e ele ainda foi submetido a duas cirurgias no cérebro.

Também participaram do evento apoiadores que tiveram experiências transformadoras com o maior hospital pediátrico do Brasil. Um deles, Estevão Silveira de Souza, comemorou em 2020 o transplante de rim do filho Lucas, de 7. A família veio de Belém, no Pará, antes do nascimento do menino para ter o acompanhamento especializado do Pequeno Príncipe. “No Hospital recebemos as notícias mais desafiadoras, mas também as mais maravilhosas. No mínimo, nesse tempo, passamos com certeza, somando tudo, um ano inteiro no Hospital ou até mais. Sempre vimos amor em tudo e hoje somos colaboradores por meio do Gols Pela Vida”, falou.

Homenagem
Para homenagear todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19, o vice-diretor técnico e médico infectologista do Hospital, Victor Horácio de Souza Costa Junior, participou do Encontro e destacou os trabalhos da instituição nesta fase. Até outubro, para se ter uma ideia, foram 191 transplantes, 42,7 mil atendimentos ambulatoriais e 10,5 mil internações. No caso da COVID-19, foram confirmados 224 casos. Cinco pacientes tiveram Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) e outros 5 morreram.

O vice-diretor técnico e médico infectologista do Hospital, Victor Horácio de Souza Costa Junior, também destacou os números da COVID-19 na instituição.

O profissional lembrou ainda do trabalho na formação de novos médicos e outras curiosidades, como o Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas, realizado de forma on-line no dia 28 de novembro. “Nós, profissionais da área da saúde, somos muito felizes por trabalhar no Pequeno Príncipe. Essa felicidade está baseada no apoio que recebemos da direção e em vocês que investem nessa proposta de tornar o Brasil um país melhor. A criança é o futuro da nação. A criança saudável vai, com certeza, nos garantir um país melhor. Muito obrigado a vocês que acreditam nesse sonho”, completou Victor Horácio.

Doações: durante o evento, por meio de um QR Code, os apoiadores podiam destinar contribuições à instituição. Os investidores  que participaram da pesquisa de satisfação sobre o Encontro concorreram ao sorteio de uma medalha em alusão ao centenário do Pequeno Príncipe.

Confira:

+ Notícias

09/12/2022

Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
Ver mais