Encontro de Corais trouxe a magia do Natal para o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Encontro de Corais trouxe a magia do Natal para o Pequeno Príncipe

O evento, já tradicional no calendário da instituição, contou com a participação de 11 grupos vocais, além do anfitrião da festa: o Coral Pequeno Príncipe
12/12/2019
O Encontro de Corais emocionou o público. Fotos: Lucas Amorim

Teve início a contagem regressiva para o Natal no Hospital Pequeno Príncipe. No Jardim dos Sonhos, na entrada do prédio histórico da instituição, a manhã do dia 8 de dezembro foi marcada por mais uma edição do Encontro de Corais.  O tradicional evento reuniu inúmeras vozes para proporcionar um concerto inesquecível aos pacientes em tratamento e seus acompanhantes.  O repertório contou com os clássicos “Vem Chegando o Natal”, “Jingle Bell Rock”, “Sinos de Belém”, “Natal das Crianças”, “We Wish You A Merry Christmas”, entre outros.

Até o Papai Noel marcou presença no evento.

Além da presença do anfitrião da festa, o Coral Pequeno Príncipe, a celebração teve a participação de outros 11 corais de Curitiba: Coral da Polícia Civil do Paraná,  Coral da APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná, Coral da Igreja Messiânica de Curitiba, Coral Art Encanto, Coral do Clube Curitibano, Coral Polonês João Paulo II, Coral da Judicemed, Coral Dante Alighieri, Coral da Sociedade Thalia, Coral do IBGE do Paraná e Kanthus Grupo Vocal.

A emoção tomou conta dos espectadores que, independentemente da idade, foram sensibilizados pelo clima de gratidão, comunhão e renovação de esperanças. O Papai Noel também marcou presença.

Além do anfitrião da festa, o Coral Pequeno Príncipe, a celebração contou com a participação de outros 11 corais de Curitiba.
Coral Pequeno Príncipe

O Coral Pequeno Príncipe, anfitrião deste encontro, é formado por colaboradores e voluntários do maior hospital pediátrico do Brasil. Desde 2011, o grupo encanta não só os pacientes da instituição, mas também outros ambientes hospitalares do país. O grupo, mantido por meio do projeto Vozes do Pequeno Príncipe II, é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da música, o projeto proporciona inclusão social e a ampliação de repertório para todos os envolvidos. Em 2019, o projeto Vozes do Pequeno Príncipe II conta com os seguintes patrocinadores: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother International, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Gemalto, Metal Ar, Vivensis, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Pausgard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogart, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais