Encontro de Corais trouxe a magia do Natal para o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Encontro de Corais trouxe a magia do Natal para o Pequeno Príncipe

O evento, já tradicional no calendário da instituição, contou com a participação de 11 grupos vocais, além do anfitrião da festa: o Coral Pequeno Príncipe
12/12/2019
O Encontro de Corais emocionou o público. Fotos: Lucas Amorim

Teve início a contagem regressiva para o Natal no Hospital Pequeno Príncipe. No Jardim dos Sonhos, na entrada do prédio histórico da instituição, a manhã do dia 8 de dezembro foi marcada por mais uma edição do Encontro de Corais.  O tradicional evento reuniu inúmeras vozes para proporcionar um concerto inesquecível aos pacientes em tratamento e seus acompanhantes.  O repertório contou com os clássicos “Vem Chegando o Natal”, “Jingle Bell Rock”, “Sinos de Belém”, “Natal das Crianças”, “We Wish You A Merry Christmas”, entre outros.

Até o Papai Noel marcou presença no evento.

Além da presença do anfitrião da festa, o Coral Pequeno Príncipe, a celebração teve a participação de outros 11 corais de Curitiba: Coral da Polícia Civil do Paraná,  Coral da APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná, Coral da Igreja Messiânica de Curitiba, Coral Art Encanto, Coral do Clube Curitibano, Coral Polonês João Paulo II, Coral da Judicemed, Coral Dante Alighieri, Coral da Sociedade Thalia, Coral do IBGE do Paraná e Kanthus Grupo Vocal.

A emoção tomou conta dos espectadores que, independentemente da idade, foram sensibilizados pelo clima de gratidão, comunhão e renovação de esperanças. O Papai Noel também marcou presença.

Além do anfitrião da festa, o Coral Pequeno Príncipe, a celebração contou com a participação de outros 11 corais de Curitiba.
Coral Pequeno Príncipe

O Coral Pequeno Príncipe, anfitrião deste encontro, é formado por colaboradores e voluntários do maior hospital pediátrico do Brasil. Desde 2011, o grupo encanta não só os pacientes da instituição, mas também outros ambientes hospitalares do país. O grupo, mantido por meio do projeto Vozes do Pequeno Príncipe II, é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da música, o projeto proporciona inclusão social e a ampliação de repertório para todos os envolvidos. Em 2019, o projeto Vozes do Pequeno Príncipe II conta com os seguintes patrocinadores: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother International, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Gemalto, Metal Ar, Vivensis, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Pausgard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogart, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais