Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo

O goleiro Marcelo Grohe e o atacante Fernandinho conheceram a história da Instituição e se encantaram com os pacientes internados
20/05/2017

A concentração antes de um jogo de futebol é fundamental. Entre as atividades, jogam vídeo game, dormem e se alimentam bem, tudo para ter alto rendimento durante os 90 minutos de partida. Mas neste sábado, dia 20, o atacante Fernandinho e o goleiro Marcelo, atletas do time do Grêmio, tiraram uma horinha da tal concentração para fazerem uma atividade diferente: conhecer o Hospital Pequeno Príncipe.

Em Curitiba para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Clube Atlético Paranaense na tarde deste domingo, os atletas logo se dispuseram ao convite intermediado por Tcheco, ex-atleta do Coritiba e parceiro do Pequeno Príncipe, a conhecer o maior Hospital pediátrico do país. Ambos os jogadores têm filhos, e essa proximidade com crianças fizeram com que eles se emocionassem e recarregassem as energias para a partida, segundo Fernandinho.

“A gente vive em mundo tão diferente dos demais, por causa da nossa profissão, que muitas vezes esquecemos de enxergar o que se passa fora do nosso mundinho. Esta visita me fez lembrar muito do meu filho Levi, que tem quatro aninhos e muita saúde. Este momento me fez resgatar como o amor e carinho ao próximo são essenciais. Conhecer o Hospital me deu inspiração. Sou grato por isso”, revelou o gremista.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, que acompanhou a visita e contou a história de quase cem anos do Hospital aos atletas, apontou a importância destas visitas à Instituição e também as crianças e adolescentes internados. “Eles se inspiram, mas também são inspiração para os meninos e meninas. Estas parcerias fortalecem a todos”, salientou.

Na saída, emocionado, o goleiro tricolor gaúcho agradeceu a oportunidade de ter esta experiência, de acordo com ele, inesquecível. “Obrigado pelo convite, pela recepção, pela oportunidade, na verdade. Com esta vivência a gente passa a dar ainda mais valor à vida”, concluiu Marcelo.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais