Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH

O livro é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
01/06/2020
Os autores com os diretores do Pequeno Príncipe: obra, no formato eBook, vai beneficiar crianças e toda a sociedade.

Lançada no fim de 2019, a obra “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!” está agora disponível como eBook (clique aqui para ler). O livro, escrito pelos cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro e Antônio Carlos de Farias, em parceria com a  pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg, é fundamental para discussões em torno do tema. “Estamos atravessando uma nova fase no mundo, que vem se transformando especialmente na forma das pessoas se comunicarem. Disponibilizar nossa mais recente obra, em formato digital e gratuitamente, assegura que um número maior de pessoas possa se beneficiar dos conhecimentos compartilhados e ainda ter em mãos dicas de como ajudar as crianças que sofrem diariamente com os sintomas do TDAH”, comenta Mara Lúcia Cordeiro.

Os transtornos mentais são condições que interferem nas percepções, pensamentos, emoções, ações e humor, comprometendo a rotina diária . A publicação alerta sobre os sinais apresentados por meninos e meninas com TDAH e reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoce, assim como o papel de pais e educadores no cuidado. “A informação ajuda a amenizar o sofrimento e a melhorar a qualidade de vida. Podemos dizer que toda a comunidade se beneficiará com essa obra, assim como as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção/hiperatividade”, reitera Dra. Mara.

Sobre a obra
A obra busca contribuir para a redução do estresse e trazer informações e elementos que facilitem uma vida mais harmônica no âmbito familiar, escolar e social para crianças e adolescentes que possuem transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). O projeto de pesquisa tem como autores a neurocientista Mara Lúcia Cordeiro, o neuropediatra Antônio Carlos de Farias e a pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.
O livro conta ainda com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, e é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais