
O livro conta ainda com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, e é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Lançada no fim de 2019, a obra “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!” está agora disponível como eBook (clique aqui para ler). O livro, escrito pelos cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro e Antônio Carlos de Farias, em parceria com a pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg, é fundamental para discussões em torno do tema. “Estamos atravessando uma nova fase no mundo, que vem se transformando especialmente na forma das pessoas se comunicarem. Disponibilizar nossa mais recente obra, em formato digital e gratuitamente, assegura que um número maior de pessoas possa se beneficiar dos conhecimentos compartilhados e ainda ter em mãos dicas de como ajudar as crianças que sofrem diariamente com os sintomas do TDAH”, comenta Mara Lúcia Cordeiro.
Os transtornos mentais são condições que interferem nas percepções, pensamentos, emoções, ações e humor, comprometendo a rotina diária . A publicação alerta sobre os sinais apresentados por meninos e meninas com TDAH e reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoce, assim como o papel de pais e educadores no cuidado. “A informação ajuda a amenizar o sofrimento e a melhorar a qualidade de vida. Podemos dizer que toda a comunidade se beneficiará com essa obra, assim como as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção/hiperatividade”, reitera Dra. Mara.