Em edição especial, 6.ª Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe une o esporte à causa da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em edição especial, 6.ª Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe une o esporte à causa da saúde infantojuvenil

Programado para o dia 22 de abril, na Praça da Espanha, o evento tem renda destinada às atividades de assistência e pesquisa da instituição e chama a atenção de toda a sociedade para a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias
10/04/2018

 

Nesta edição, a Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe também chama a atenção para a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias.

Com novidades no percurso, a 6.ª edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, programada para o dia 22 de abril na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, tem opções para atletas profissionais, amadores ou simplesmente para apaixonados por esportes. A renda obtida com o evento será destinada às atividades de assistência e pesquisa da instituição.

A prova, resultado da parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports, conta com trajetos de 5 km e 10 km para corrida e de 5 km para caminhada. Há ainda a Corrida Kids, voltada a crianças de 4 a 12 anos, que percorrerá um trajeto de até 500 metros.

O evento coincide com o início da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias, lembrada entre 22 e 29 de abril. Durante as atividades, os participantes serão sensibilizados sobre o assunto. Com o diagnóstico precoce, é possível garantir qualidade de vida aos pacientes e assegurar tratamentos mais assertivos para essas doenças raras.

Existem mais de 300 tipos de imunodeficiências primárias – defeitos genéticos que afetam o sistema imunológico, provocando constantes infecções. O Hospital Pequeno Príncipe é referência na área e oferece,  desde 2012, atendimento para crianças e adolescentes com deficiência congênita no sistema imunológico.  “Por serem de origem genética, as imunodeficiências primárias podem estar nas famílias há várias gerações. Por isso, a notícia do diagnóstico é um alívio para que se possa buscar um tratamento dirigido”, explica a médica imunologista da instituição, Carolina Prando.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/corridapequenoprincipe. Os participantes têm direito ao kit de atleta, apoio médico, hidratação, uso das instalações da arena do evento e seguro contra acidentes pessoais no dia da prova. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina dos dois percursos de corrida. Por se tratar de uma prova de caráter beneficente, não haverá premiação por faixas etárias.

A arena do evento terá uma estrutura completa para a comodidade e segurança dos atletas no pré e pós-prova, com ambulâncias, guarda-volumes, espaço kids do Tio Pipoca e food trucks, por exemplo. Tudo para garantir momentos de alegria e confraternização em prol das atividades do Pequeno Príncipe.

Programe-se
6.ª Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe
Percursos: 5 km e 10 km para corrida;  5 km para caminhada; e 500 metros para a Corrida Kids
Quando: 22 de abril de 2018 (domingo)
Largadas: 7h para os 10 km; 7h10 para os 5 km (corrida e caminhada); e 8h30 para a Corrida Kids
Local: Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba (PR)
Informações e inscrições: http://bit.ly/corridapequenoprincipe

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais