DVD do Canal Pequeno Príncipe será lançado no dia 10 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

DVD do Canal Pequeno Príncipe será lançado no dia 10

Confira o trailer e veja como foram os programas produzidos pelas crianças e adolescentes em tratamento na instituição.
06/12/2013

O Complexo Pequeno Príncipe realizará na terça-feira, dia 10, o lançamento de um DVD produto final do Projeto Canal Pequeno Príncipe. O evento terá início às 20h, na Cinemateca de Curitiba.
 
A mídia contém aproximadamente 30 minutos com trechos das histórias documentadas pelas crianças e adolescentes em tratamento na instituição e veiculados na internet, bem como o making of das produções.
 
O projeto envolveu oficinas sobre a arte cinematográfica, nas quais foram abordadas histórias de vida, de realizações profissionais, de superação. Os participantes conheceram técnicas de produção, equipamentos e a linguagem audiovisual.

Após a apresentação desses conceitos, as meninas e os meninos saíam pelo hospital para conversar e trocar experiências com outras pessoas, para coletar as histórias por meio de entrevistas e filmagens sobre o dia a dia do Pequeno Príncipe, incluindo as visitas que a instituição recebe. Eles também apresentavam os programas, veiculados no site www.youtube.com/canalpequenoprincipe. As gravações foram realizadas entre agosto e outubro, duas vezes por semana. 

Trailer

Temas
Diversos assuntos foram abordados pelos programas do Canal Pequeno Príncipe, que deu a oportunidade para que os participantes conhecessem diferentes setores do Hospital. A experiência garantiu também que eles  aprendessem com os colaboradores, gestores e diretores sobre o trabalho deles na instituição.

As crianças ainda conheceram algumas personalidades que visitaram o Pequeno Príncipe, como os jogadores Seedorf e Jefferson e o técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e os pilotos Pedro Nunes, da Copa Petrobras de Marcas, e Max Wilson e Ricardo Maurício, da Stock Car.

Mas as gravações também saíram das dependências do Pequeno Príncipe, como no quarto programa, no qual o paciente Gabriel Antoniutti realizou o sonho de acompanhar uma partida de futebol pela primeira vez no campo.  Na partida entre o Coritiba e o São Paulo, no Estádio Couto Pereira, Gabriel viu da arquibancada a partida, pisou no gramado e conversou com seu ídolo Rogério Ceni, além de conhecer também outros jogadores como Negueba e Aloísio. 

Apoio empresarial
O Projeto Canal Pequeno Príncipe foi viabilizado pela Lei Rouanet e tem a participação das seguintes empresas patrocinadoras: Bundy Refrigeração Brasil Indústria e Comércio Ltda.; Empresa Hoteleira Mabu Ltda.; Balflex Brasil Ltda.; Catho Online Ltda.; Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos; Impress Decor Brasil – Indústria de Papéis Decorativos; Metisa Metalúrgica Timboense S.A.; Mili S.A.; e Perkins Motores do Brasil Ltda.

Complexo Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é uma organização sem fins lucrativos. Atua nas áreas de assistência em saúde, ensino, pesquisa e mobilização social, por meio de suas três unidades: o Hospital Pequeno Príncipe, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Com 390 leitos, sendo 62 de UTI, o hospital realiza aproximadamente 341 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 18 mil cirurgias ao ano. Cerca de 70% da capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Crianças e adolescentes brasileiros recebem, gratuitamente, desde consultas ambulatoriais até tratamentos complexos, tais como transplantes de rim, fígado, coração e ossos, e tratamento oncológico, ortopédico e cardíaco. O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do país.

 SERVIÇO
Lançamento DVD Canal Pequeno Príncipe
Data: 10 de dezembro – terça-feira
Horário: 20h
Local: Cinemateca de Curitiba. Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
 
Informações para a imprensa:
Nana Martins – (41) 3310-1437 (nana.martins@hpp.org.br)
Camila Mendes – (41) 3310-1437 (camila.mendes@hpp.org.br)
Plantão – (41) 9642-8100

+ Notícias

17/08/2022

Poliomielite tem vacinação como única forma de proteção

O Hospital Pequeno Príncipe alerta que a queda nos índices de imunização representa risco de novas infecções no país
16/08/2022

Telepediatria do Pequeno Príncipe chega à Paranaguá

Cidade litorânea é a primeira a receber o serviço no estado do Paraná
15/08/2022

Transplante de fígado número 50 é realizado pelo Pequeno Príncipe

O resultado ocorreu após dois anos e meio da retomada da realização do procedimento pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil
12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
Ver mais