Doações arrecadadas na Restaurant Week vão ajudar nas atividades do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Doações arrecadadas na Restaurant Week vão ajudar nas atividades do Pequeno Príncipe

Cerca de 70 restaurantes de Curitiba se empenharam durante a última edição do evento e a arrecadação foi recorde
11/07/2014

Doacao_Restaurant_Week (25)A Curitiba Restaurant Week já se consagrou como um importante acontecimento no calendário de eventos gastronômicos da cidade. E em suas últimas edições tem arrecadado contribuições para o Complexo Pequeno Príncipe. A mais recente delas, realizada no primeiro semestre de 2014, bateu recorde no valor de doações. Nesta sexta-feira, dia 11, os restaurantes que mais se destacaram nessa mobilização pelo bem foram homenageados no Hospital Pequeno Príncipe.

Estavam presentes representantes da Cantina do Délio, do Terra Madre Ristorante e do Vindouro, além do organizador do evento na capital paranaense, o empresário Philip Khouri. Eles foram recepcionados pela diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Na ocasião, Ety destacou que a maior parte dos atendimentos realizados pela instituição é via sistema público de saúde e que todos os pacientes são atendidos com equidade. As doações, ela lembrou, são muito importantes para equilibrar as contas do Pequeno Príncipe. “Contar com recursos como os provenientes das contribuições da Restaurant Week é muito relevante, pois vocês nos ajudam a fazer a diferença na área da saúde infantojuvenil”, observou.

Destaque
Entre os restaurantes participantes da última edição do evento, cinco deles se destacaram na arrecadação de doações feitas pelas pessoas que foram conferir os deliciosos pratos oferecidos pelos estabelecimentos – elas eram convidadas pela equipe desses locais a doar R$ 1 para o Pequeno Príncipe Foram eles: Forneria Copacabana – sedes Iguaçu e Itupava –, Terrazza 40, Vindouro, Terra Madre Ristorante e Cantina do Délio.

A proprietária do Vindouro, Silvana Fetter, salientou o trabalho do Complexo como estímulo a buscar mais contribuições. “Para nós é muito importante participar, pois sabemos que o bem se paga com o bem. A gente sabe que o Complexo é uma instituição bastante séria, que tem uma imagem muito boa. Então, conseguimos sensibilizar os nossos clientes da necessidade de fazer a doação com prazer”, afirmou.

O organizador do evento, Philip Khouri, ressaltou o engajamento da própria instituição na conquista de bons resultados. “O empenho que o Pequeno Príncipe tem nos levou a reforçar a parceria. O trabalho da instituição ao lado dos restaurantes e o reconhecimento do esforço dos estabelecimentos, como ocorreu hoje, faz com que haja um sucesso maior nas doações”, disse. “Para nós, esse é um dos pontos que agrega nessa parceria. Além da credibilidade e dos próprios trabalhos realizados pelo Complexo”, completou.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais