Doações arrecadadas na Restaurant Week vão ajudar nas atividades do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Doações arrecadadas na Restaurant Week vão ajudar nas atividades do Pequeno Príncipe

Cerca de 70 restaurantes de Curitiba se empenharam durante a última edição do evento e a arrecadação foi recorde
11/07/2014

Doacao_Restaurant_Week (25)A Curitiba Restaurant Week já se consagrou como um importante acontecimento no calendário de eventos gastronômicos da cidade. E em suas últimas edições tem arrecadado contribuições para o Complexo Pequeno Príncipe. A mais recente delas, realizada no primeiro semestre de 2014, bateu recorde no valor de doações. Nesta sexta-feira, dia 11, os restaurantes que mais se destacaram nessa mobilização pelo bem foram homenageados no Hospital Pequeno Príncipe.

Estavam presentes representantes da Cantina do Délio, do Terra Madre Ristorante e do Vindouro, além do organizador do evento na capital paranaense, o empresário Philip Khouri. Eles foram recepcionados pela diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Na ocasião, Ety destacou que a maior parte dos atendimentos realizados pela instituição é via sistema público de saúde e que todos os pacientes são atendidos com equidade. As doações, ela lembrou, são muito importantes para equilibrar as contas do Pequeno Príncipe. “Contar com recursos como os provenientes das contribuições da Restaurant Week é muito relevante, pois vocês nos ajudam a fazer a diferença na área da saúde infantojuvenil”, observou.

Destaque
Entre os restaurantes participantes da última edição do evento, cinco deles se destacaram na arrecadação de doações feitas pelas pessoas que foram conferir os deliciosos pratos oferecidos pelos estabelecimentos – elas eram convidadas pela equipe desses locais a doar R$ 1 para o Pequeno Príncipe Foram eles: Forneria Copacabana – sedes Iguaçu e Itupava –, Terrazza 40, Vindouro, Terra Madre Ristorante e Cantina do Délio.

A proprietária do Vindouro, Silvana Fetter, salientou o trabalho do Complexo como estímulo a buscar mais contribuições. “Para nós é muito importante participar, pois sabemos que o bem se paga com o bem. A gente sabe que o Complexo é uma instituição bastante séria, que tem uma imagem muito boa. Então, conseguimos sensibilizar os nossos clientes da necessidade de fazer a doação com prazer”, afirmou.

O organizador do evento, Philip Khouri, ressaltou o engajamento da própria instituição na conquista de bons resultados. “O empenho que o Pequeno Príncipe tem nos levou a reforçar a parceria. O trabalho da instituição ao lado dos restaurantes e o reconhecimento do esforço dos estabelecimentos, como ocorreu hoje, faz com que haja um sucesso maior nas doações”, disse. “Para nós, esse é um dos pontos que agrega nessa parceria. Além da credibilidade e dos próprios trabalhos realizados pelo Complexo”, completou.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais