Diretor e médica do Pequeno Príncipe recebem a Ordem Estadual do Pinheiro - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Diretor e médica do Pequeno Príncipe recebem a Ordem Estadual do Pinheiro

A maior honraria do Paraná homenageou 81 personalidades, entre elas o diretor corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, e a neurologista pediátrica, Mara Lúcia Schmitz
20/12/2018


O trabalho desenvolvido pelo Complexo Pequeno Príncipe em prol do Paraná, nos quase 100 anos de história, mais uma vez foi reconhecido. Nessa quarta-feira, dia 19, o diretor corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, e a neurologista pediátrica, Mara Lúcia Schmitz, foram condecorados com a maior honraria do Estado, a Ordem Estadual do Pinheiro. O prêmio foi entregue pela governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu.

A condecoração é um agradecimento pela persistência e trabalho dos 81 homenageados. “A Ordem Estadual do Pinheiro é um reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença na vida dos paranaenses. Todos os condecorados são merecedores dessa gratidão, eles alimentam a esperança de um Paraná melhor”, declarou a governadora.

Para José Álvaro Carneiro, a condecoração é um estímulo para continuar caminhando e fazer cada vez mais e melhor. “Eu vejo o prêmio como um incentivo. Ele é um reconhecimento do passado, de uma história de dedicação ao mundo das causas, mas com um olhar para o futuro, de maximizar os grandes resultados já conquistados. Nos quase 100 anos do Hospital, muitas comendas poderiam ser distribuídas para pessoas que contribuíram para chegarmos onde chegamos”, contou o diretor.

A médica Mara Lúcia Schmitz ressaltou que foi uma honra receber a homenagem. “Eu fiquei surpresa por ter sido escolhida e estou muito grata. Poucas pessoas recebem essa honraria, mas o meu trabalho tem uma motivação muito especial: as crianças, gosto de cuidar das crianças”, disse a neurologista.

Condecorados do Pequeno Príncipe

Além dos homenageados deste ano, a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, recebeu a Ordem Estadual do Pinheiro em 2014. As médicas oncologistas Edna Carboni e Flora Watanabe também foram condecoradas, em 2013 e 2012, respectivamente.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais