Dia da Árvore: cuidar dos recursos naturais é pensar no futuro das próximas gerações - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Dia da Árvore: cuidar dos recursos naturais é pensar no futuro das próximas gerações

Por meio do projeto Árvores da Vida, o Pequeno Príncipe reforça o compromisso e a responsabilidade social com o meio ambiente
21/09/2021
Cuidar dos recursos naturais é pensar no futuro das próximas gerações.

O compromisso com o futuro do planeta e a responsabilidade com o meio ambiente que será deixado para as novas gerações sempre estiveram presentes na trajetória centenária do Pequeno Príncipe. Neste 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, a instituição, por meio do projeto Árvores da Vida, reforça a importância do cuidado com a natureza.

O projeto Árvores da Vida viabiliza o plantio de árvores nativas por meio de apoio financeiro que contribui com as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. Um dos objetivos dessa iniciativa é promover o enriquecimento biológico no terreno que irá abrigar as instalações de um novo empreendimento do Complexo Pequeno Príncipe, o Pequeno Príncipe Norte, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Além disso, aproximar os investidores dos próximos passos da instituição centenária.

Plantar uma árvore é cuidar do amanhã
Em 2019, ano em que a instituição completou 100 anos de história, a Alameda Árvores da Vida, localizada no terreno do Pequeno Príncipe Norte, recebeu as primeiras mudas de árvores nativas, plantadas por investidores comprometidos com a causa da saúde infantojuvenil.

Um dos apoiadores do projeto é Alex de Souza, eterno craque do Coritiba, e embaixador do Programa Gols pela Vida desde 2010. No início do projeto, o atleta, acompanhado da esposa Daiane Mauad, dos três filhos – Felipe; Antônia; e Maria Eduarda – e do sogro Edson Mauad, contribuiu com a ação. Foram três árvores plantadas, uma para cada um de seus filhos.

Alex de Souza, eterno craque do Coritiba, é um dos apoiadores do projeto, que plantou três árvores da vida em 2019.

Hoje, Alex reforça a importância do projeto e do cuidado com os recursos naturais para as futuras gerações. “Todos os projetos voltados ao meio ambiente e a natureza são importantes e o projeto Árvores da Vida é um deles. Nós, como cidadãos, devemos nos preocupar com a natureza para que tenhamos boas condições de meio ambiente no futuro”, reforça o atleta.

Para o diretor corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, faz parte do agir institucional do Pequeno Príncipe a preocupação com a sustentabilidade e saúde da biosfera. “Essas iniciativas fazem parte de um compromisso moral que todos devemos ter com o meio ambiente de agora e do futuro. Como cuidamos de crianças, temos que refletir que tipo de meio ambiente elas terão daqui a 10, 20, 50 anos”, ressalta.

Ao todo, desde 2019, 56 árvores foram doadas e 48 mudas já foram plantadas no bosque, que conta com dez diferentes espécies de árvores nativas. O espaço será mantido após a conclusão das obras.

 

 

 

 

 

 

 

 

+ Notícias

08/02/2023

Gravidez na adolescência: a prevenção começa com educação e diálogo

Um ambiente acolhedor e de confiança é fundamental para o desenvolvimento saudável de meninos e meninas  
07/02/2023

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
Ver mais