Danilo Cerqueira Leite Junior: nota de pesar pelo falecimento

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
07/02/2023
Danilo Cerqueira Leite Junior
O médico Danilo Cerqueira Leite Junior começou a trabalhar no Pequeno Príncipe em 1978, deixando um legado.

 

É com profunda tristeza que o Pequeno Príncipe e os médicos que atuam na instituição, se despedem do pediatra Danilo Cerqueira Leite Júnior. Com 76 anos, o profissional faleceu em sua residência na madrugada desta terça-feira, dia 7, em Curitiba, em decorrência de um câncer.

Danilo nasceu em 13 de junho de 1946, em São Paulo. Completou sua formação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas em 1972 e escolheu Curitiba para morar, onde fez sua residência. Começou a trabalhar no Pequeno Príncipe em 1978, deixando um legado de ética, profissionalismo e comprometimento para com a saúde de crianças e adolescentes ao longo dos últimos anos.

Danilo Cerqueira Leite Junior
O médico atuou em diversos setores como enfermarias e nos últimos anos no Pronto Atendimento.

“O médico Danilo dedicou mais de 45 anos de sua vida profissional à saúde infantojuvenil. Atuou em diversos setores como enfermarias e nos últimos anos no Pronto Atendimento. A instituição ganhou muito com a sua contribuição”, afirma o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Trajetória exemplar

Em outubro de 2022, durante as comemorações do Dia do Médico, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro em decorrência de sua trajetória exemplar.

“Figura ímpar, sempre foi atencioso e educado. Um médico que criava uma grande empatia com os pacientes. Atendi algumas crianças e adolescentes encaminhados por ele, e muitos falavam sobre o cuidado e atendimento humanizado. É uma perda muito grande para todos nó, amigos, profissionais, familiares e pacientes”, detalha o diretor-clínico do corpo médico, Lauro João Lobo Alcantara.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais