Danilo Cerqueira Leite Junior: nota de pesar pelo falecimento

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
07/02/2023
Danilo Cerqueira Leite Junior
O médico Danilo Cerqueira Leite Junior começou a trabalhar no Pequeno Príncipe em 1978, deixando um legado.

 

É com profunda tristeza que o Pequeno Príncipe e os médicos que atuam na instituição, se despedem do pediatra Danilo Cerqueira Leite Júnior. Com 76 anos, o profissional faleceu em sua residência na madrugada desta terça-feira, dia 7, em Curitiba, em decorrência de um câncer.

Danilo nasceu em 13 de junho de 1946, em São Paulo. Completou sua formação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas em 1972 e escolheu Curitiba para morar, onde fez sua residência. Começou a trabalhar no Pequeno Príncipe em 1978, deixando um legado de ética, profissionalismo e comprometimento para com a saúde de crianças e adolescentes ao longo dos últimos anos.

Danilo Cerqueira Leite Junior
O médico atuou em diversos setores como enfermarias e nos últimos anos no Pronto Atendimento.

“O médico Danilo dedicou mais de 45 anos de sua vida profissional à saúde infantojuvenil. Atuou em diversos setores como enfermarias e nos últimos anos no Pronto Atendimento. A instituição ganhou muito com a sua contribuição”, afirma o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Trajetória exemplar

Em outubro de 2022, durante as comemorações do Dia do Médico, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro em decorrência de sua trajetória exemplar.

“Figura ímpar, sempre foi atencioso e educado. Um médico que criava uma grande empatia com os pacientes. Atendi algumas crianças e adolescentes encaminhados por ele, e muitos falavam sobre o cuidado e atendimento humanizado. É uma perda muito grande para todos nó, amigos, profissionais, familiares e pacientes”, detalha o diretor-clínico do corpo médico, Lauro João Lobo Alcantara.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais