Craques do futebol visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Craques do futebol visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Jogadores do Barça Legends e da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends conheceram a instituição horas antes de entrar em campo neste domingo, dia 17
17/11/2024
Craques do futebol visitam Hospital Pequeno Príncipe.

Horas antes de entrar em campo para o histórico Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends – que será realizado na Ligga Arena, em Curitiba –, craques do futebol visitaram o Pequeno Príncipe. Jogadores do Barça Legends e da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends conheceram a instituição e transformaram este domingo, 17 de novembro, em um dia muito especial para pacientes internados, seus familiares e profissionais de saúde e demais colaboradores que estavam de plantão no Hospital.

Do Barça Legends, estiveram presentes Edmilson, Giovanni da Silva, Romário e o técnico Albert Ferrer. Já da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends, compareceram Alex Meschini, Cafu, Diego Lugano, Djalminha, Edmundo, Elano, Fernando Prass, Josué, Mancini, Marques, Miranda, Richarlyson e Washington. A visita também foi acompanhada pela filha do rei Pelé, Flávia Kurtz Arantes do Nascimento, que integra o Conselho de Administração da associação mantenedora do Pequeno Príncipe.

visita craques do futebol
Para Felipe, o momento foi de muita alegria em poder conhecer seu ídolo do futebol.

Emoção na visita dos craques do futebol

As lendas do futebol conheceram diversos espaços da instituição, como a sala do Programa Família Participante, a UTI da Cardiologia, o Serviço de Oncologia e Hematologia e a Biblioteca O Pequeno Príncipe, onde acompanharam uma apresentação musical que tinha pacientes na plateia.

Para Débora Regina da Silva de Azambuja, mãe do paciente Benjamin Noah de Azambuja, o momento foi de alegria em dobro. Afinal, amanhã, o filho terá alta após 14 dias de internamento devido a uma pneumonia gravíssima. “O Hospital é muito bom, em todos os sentidos. Só tenho que agradecer por tudo. A visita foi muito legal e uma emoção muito grande. Quando falaram que eles estariam aqui, já ficamos ansiosos. E gostamos muito de conhecê-los”, contou.

Em cada lugar por onde passaram, os jogadores atraíram a curiosidade de crianças, adolescentes e adultos. Com muita simpatia, eles registraram fotos e distribuíram autógrafos. “Essa experiência é muito diferente do que estamos habituados no dia a dia de tratamento no Hospital. Então, para nós, foi muito gratificante. Ainda mais que eles estão fazendo esse belo trabalho em arrecadar dinheiro para poder estar ajudando as pessoas que precisam”, ressaltou Douglas Victor da Silva Lance, pai do paciente Arthur Barreto da Silva Lance.

Bate-papo com a imprensa

Os jogadores Romário, Cafu, Elano, Giovanni e Edmilson conversaram com profissionais da imprensa depois da visita. Aos jornalistas, eles falaram sobre a expectativa para o amistoso, que tem como objetivo celebrar o Dia do Rei Pelé no Brasil, além de arrecadar recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa desenvolvidas no Complexo Pequeno Príncipe.

Romário destacou a emoção de participar do evento, conectando-o à sua própria história de vida e compromisso com a saúde e a inclusão. Afinal, a filha do craque tem síndrome de Down. O ex-jogador também elogiou o trabalho do Hospital Pequeno Príncipe: “O que eu vi aqui foi realmente fantástico. Bem que outros hospitais do Brasil poderiam seguir esse exemplo.”

Para Cafu, o legado de Pelé é eterno e vai muito além do futebol, especialmente no cuidado com as crianças, que ele sempre considerou a maior riqueza. O que estamos fazendo aqui é dar continuidade ao que ele começou“, disse. Ele ressaltou a importância de perpetuar esse trabalho, passando-o para as futuras gerações, e frisou que o impacto ultrapassa o período do evento: “Talvez para nós seja um dia normal, mas para essas crianças é um dia ímpar. Elas vão se sentir vivas, motivadas e queridas, sabendo que estamos aqui por elas.”

Participar do evento foi uma mistura de emoções e um momento de reflexão para Elano. Compartilhou também a emoção de estar vivendo uma situação pessoal difícil envolvendo a saúde do filho de um amigo próximo, o que reforçou ainda mais seu sentimento de gratidão por contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe. “Poder estar com vocês nesse dia, poder colaborar de alguma forma, para mim é um grande orgulho. E juntos conseguimos a cada dia mais entregar para quem precisa.

Edmilson e Giovanni salientaram a emoção e a responsabilidade de participar da iniciativa em prol do Hospital Pequeno Príncipe. Edmilson mencionou a satisfação em fazer parte de uma causa tão significativa e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde, chamando-os de verdadeiros heróis.

Sobre o Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends

O jogo amistoso entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends será realizado no dia 17 de novembro, às 19h30, na Ligga Arena, estádio do Club Athletico Paranaense, em Curitiba. O evento, que marcará o Dia do Rei Pelé no Brasil, é uma forma de honrar o legado do maior jogador de futebol de todos os tempos, que emprestou seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Os ingressos estão disponíveis para venda exclusivamente pelo site oficial do Athletico. E toda a renda obtida será revertida para as atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/12/2024

Quais são as vacinas exigidas para viajar?

Com o turismo em alta no Natal e Ano-Novo, o Hospital Pequeno Príncipe reforça o cuidado com a saúde de toda a família
28/11/2024

Novembrinho Azul: criança pode ter câncer de próstata?

A campanha reforça a importância do diagnóstico precoce, além de cuidados com a saúde sexual e reprodutiva desde a infância
27/11/2024

Danielle Rauen visita o Hospital Pequeno Príncipe

A campeã paralímpica de tênis de mesa, que já foi paciente da instituição, exalou alegria e carisma e contagiou pacientes, familiares e profissionais
26/11/2024

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2024

Projeto Aprendendo e Praticando Cuidados Paliativos Integrado foi reconhecido na votação popular
22/11/2024

Quando suspeitar de câncer infantil?

Hospital Pequeno Príncipe alerta para importância do diagnóstico precoce, que possibilita a cura em 80% dos casos e causa menor impacto no organismo da criança
19/11/2024

Primeiro Dia do Rei Pelé é celebrado no Pequeno Príncipe

A comemoração da data iniciou já no domingo, dia 17, com o Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends
Ver mais