Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe: 1.500 atletas participam de uma festa do esporte em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe: 1.500 atletas participam de uma festa do esporte em prol da saúde infantojuvenil

Quinta edição do evento reuniu, neste domingo, atletas de todas as idades nas provas de 5km e 10km, além da caminhada e da corrida kids. Parte do valor arrecadado será revertido para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe
30/04/2017

Uma festa do esporte em prol da saúde infantojuvenil. Assim pode ser definida a quinta edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe – Rebouças, que reuniu neste domingo, dia 30, um total de 1.500 pessoas. Elas percorreram os percursos de 5km e 10km de corrida, além dos 5km de caminhada. E os atletas correram e caminharam por uma boa causa: a saúde infantojuvenil. Parte do valor arrecadado com o evento será revertido para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe.

Os participantes dessa celebração da vida começaram a chegar cedo ao local da prova. Antes das 7h, eles já estavam nos arredores no Estádio Durival de Britto e Silva. Os primeiros a largar foram os corredores com deficiência visual, acompanhados de seus atletas-guia. Na sequência, largaram os atletas do percurso de 10km, seguidos dos corredores dos 5km e das pessoas presentes na caminhada.

Os trajetos passaram por ruas dos bairros Rebouças e Jardim Botânico. Os percursos da Corrida e Caminhada – conhecida por ser uma prova plana – foram ideais para que os atletas cumprissem suas metas e superassem seus limites. Aos 15 minutos de prova, o primeiro corredor cruzou a linha de chegada. O campeão foi Gabriel Lecheta de Souza, com o tempo de 15 minutos e 48 segundos.

Em segundo lugar, ficou Luiz Gustavo (15 minutos e 57 segundos) e, em terceiro, Leonardo Augusto Sanches (16 minutos e 15 segundos). Completaram o pódio Rafael Nogueira de Oliveira (16 minutos e 50 segundos) e Reggis Mikael Seguro (17 minutos e 2 segundos).

A campeã dos 5km entre as mulheres foi Rosangela Andrade, com o tempo de 19 minutos e 44 segundos. A vice-campeã foi Stefani de Souza Lima (20 minutos e 13 segundos), seguida de Luciana Claassen (20 minutos e 35 segundos), Solange do Rocio Cubas (21 minutos e 11 segundos) e Fernanda Caetano Alves (21 minutos e 15 segundos).

Já na prova de 10km, o campeão foi Allison Rocha Peres, que completou o percurso com 33 minutos e 34 segundos. O vice-campeão foi Joacir Maciel Pinto (35 minutos e 23 segundos) e, em terceiro lugar, ficou Aparecido Carlos Barbosa (35 minutos e 28 segundos). O quarto atleta a cruzar a linha de chegada foi Caie Pacheco P. Moralles Alonso (35 minutos e 49 segundos), seguido de Dirceu Sarmento (35 minutos e 54 segundos).

A campeã entre as mulheres foi Mariana Rocha Penteado, com 42 minutos e 35 segundos, e a vice-campeã, Raimunda Carlos Lima, com o tempo de 43 minutos e 47 segundos. Completaram o pódio Sonia de Lima Leska (45 minutos e 17 segundos), Rosangela Rafael Moreno (45 minutos e 37 segundos) e Elizabete da Rosa (47 minutos e 22 segundos).

Clique aqui e confira as listas completas com os resultados das provas de 5km e 10km.

Futura geração de corredores
A edição deste ano da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe – Rebouças contou com uma novidade: a corrida kids, um incentivo à prática do esporte. A futura geração de corredores – com meninos e meninas com idades de quatro a 12 anos – mostrou muita energia e animação para percorrer o trajeto demarcado. As largadas foram feitas por faixa etária e os percursos variaram entre uma e quatro voltas. Muitos pais participaram da corrida e depois foram vibrar pelos seus filhos. Todos os atletas-mirins ganharam medalha de participação.

Balanço positivo
Ao final do evento, o responsável técnico pela prova, Tadeu Natalio, fez uma avaliação positiva da Corrida e Caminhada. “Acho que foi muito além do que nós imaginávamos. Foi a primeira vez que completamos o número de inscritos muito antes de encerrar o prazo de inscrições. Para a gente, é uma satisfação muito grande ver que os atletas estão cada vez mais agregando a parte social com a parte de filantropia, ajudando entidades como o Hospital Pequeno Príncipe. Isso não tem preço”, ressaltou.

Natalio também destacou o sucesso da corrida kids. “Fazemos a prova para as crianças em outros eventos também. Mas esta foi a primeira vez que a corrida lotou, com a participação de cem meninos e meninas. É aquilo que eu digo: o Pequeno Príncipe agrega e todos os pais sabem da importância que o Hospital tem para a comunidade”, concluiu.

Apoios fundamentais
A realização da quinta edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe – Rebouças foi possível com a contribuição de diversas empresas e entidades. O evento teve patrocínio da Vivo, da Mondelēz e da Procorrer. Além disso, teve o apoio de: Faculdade Inspirar, Foto 7, Nutry, Do Bem, Sanepar, Turma do Tio Pipoca – Recreação e Eventos, Paraná Clube, Ticket Agora, ChipTiming e Prefeitura de Curitiba. A organização foi da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais