Correios lançam selo comemorativo que homenageia os 100 anos do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Correios lançam selo comemorativo que homenageia os 100 anos do Pequeno Príncipe

Durante evento realizado no dia 28 de novembro no Hospital, foram carimbadas e assinadas as primeiras peças filatélicas, que eternizam a comemoração especial do centenário da instituição
29/11/2019


No ano em que completa 100 anos, o maior hospital pediátrico do Brasil foi homenageado em um selo postal que eterniza essa data especial. O lançamento do selo comemorativo e do carimbo personalizado ocorreu nessa quinta-feira, dia 28, no Hospital Pequeno Príncipe e contou com a presença de representantes dos Correios, pacientes em tratamento na instituição, familiares e colaboradores. Uma apresentação do Coral Pequeno Príncipe abrilhantou a programação.

Durante o evento realizado na Praça do Bibinha, foram feitas as primeiras obliterações das peças filatélicas. Participaram desse momento o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro; o superintendente estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos; e a paciente Lavinia Chimanski Bueno. Os selos carimbados e assinados passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios do Paraná e servirão como fonte de pesquisas e registro do acontecimento.

“Há 100 anos, o Pequeno Príncipe vem acalentando a existência de incontáveis pessoas por meio do seu atendimento humanizado, integral e igualitário. Por isso, é com júbilo que estamos reunidos para honrar a herança da instituição para este estado e o Brasil. O legado deste hospital jamais será esquecido, pois cada paciente aqui atendido é uma centelha de vida e amor”, destacou o superintendente dos Correios. “As peças filatélicas são pequenas em tamanho, mas em seus corpos carregam um gigantesco valor. Elas suscitam interações entre as mais variadas pessoas, instituições e nações”, completou ele.

Símbolo de comunicação
Ao todo, são três opções de selo que homenageiam o Pequeno Príncipe e o Complexo Pequeno Príncipe – formado pelo Hospital, pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pela Faculdades Pequeno Príncipe – e que agora vão circular em correspondências. Tanto os selos quanto o carimbo apresentam a logomarca criada para as comemorações do centenário da instituição. “É muito importante para nós termos um selo e um carimbo dos Correios, pois isso é muito histórico. O selo é um símbolo de comunicação. Por isso, recebemos essa homenagem com muito carinho”, afirmou Carneiro.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe ressaltou a importância da comunicação no Hospital. “Neste lugar especial que é o Pequeno Príncipe, a comunicação entre múltiplas pessoas, muito diferentes entre si, é bastante relevante. Completamos 100 anos em outubro e já entramos em uma segunda fase. Estamos pensando estrategicamente os próximos passos para darmos continuidade ao nosso trabalho em prol de crianças e adolescentes. E para isso, é preciso muita comunicação, para que todos possam estar em sintonia”, concluiu.

Clique no vídeo abaixo e confira uma poesia sobre esse momento tão especial do lançamento do selo comemorativo dos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe. O texto é de autoria de Thelma Alves de Oliveira e a poesia é recitada pela paciente Lavinia Chimanski Bueno.
.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais