Corpus Christi: profissionais, pacientes e famílias recebem bênção

Notícias

Profissionais, pacientes e familiares recebem bênção de Corpus Christi

Pequeno Príncipe fez parte da programação especial realizada pela Arquidiocese de Curitiba
12/06/2023
Corpus Christi
O Pequeno Príncipe esteve mais uma vez no itinerário organizado pela Arquidiocese de Curitiba em celebração ao Corpus Christi.

O Corpus Christi é uma das datas mais importantes do calendário católico, com celebração de missas e festas. Em Curitiba, a visita do Santíssimo Sacramento em carro aberto a alguns hospitais já é tradição. Neste ano, o Pequeno Príncipe esteve mais uma vez no itinerário organizado pela Arquidiocese de Curitiba e com a presença do arcebispo auxiliar Dom Reginei.

O momento foi prestigiado pelos profissionais, pacientes e seus familiares. Para aguardar a passagem do evento por uma das entradas do Hospital, a instituição preparou um altar com imagens religiosas. Na calçada, os tapetes simbólicos decorados pelos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus ganharam desenhos especiais: digitais dos pés de pacientes do Pequeno Príncipe.

A celebração, organizada pela Pastoral da Espiritualidade da instituição, também contou com canções e orações. Mais cedo, o capelão padre Luiz Fernando percorreu todos os andares e setores do Hospital realizando a bênção do Santíssimo Sacramento.

“O Corpus Christi é uma é uma festa muito especial, na qual os católicos se unem para prestar homenagens a Jesus. Foi um momento muito lindo não somente aos pacientes, mas para todos que fazem parte dessa grande casa que é o Pequeno Príncipe. Aqui a vida é tão cuidada, preservada e, com certeza, recebeu muitas graças”, destaca a religiosa irmã Maria Eugênia, que atua no Acolhimento Espiritual do Hospital.

Corpus Christi
A pequena Mariana recebeu alta no dia de Corpus Christi.

Benção dupla

Um dos momentos mais marcantes foi a presença da família de uma paciente do Pequeno Príncipe, que recebeu alta momentos antes da celebração. Ao saírem do Hospital e se emocionarem com a solenidade, os familiares foram convidados a receberem a benção do Santíssimo Sacramento no altar preparado pela instituição.

“Foram muitas lágrimas de alegria. Chegaram ao Hospital três meses atrás e receberam um prognóstico não muito animador. Por isso, a alta no dia de Corpus Christi representou uma benção dupla: ter sua filha nos braços para retornar para casa, além da oportunidade de agradecer às graças alcançadas”, completa a religiosa.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais