Coquetel reúne apoiadores e doadores em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Coquetel reúne apoiadores e doadores em prol do Hospital Pequeno Príncipe

Liderado pela RRia – Ateliê de Ideias, o evento aconteceu na Dot Club e fez parte da programação da ação “Angels on my Shoulder”
01/12/2015

Com o objetivo de reunir apoiadores e doadores em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi realizado no último sábado, dia 28, um coquetel exclusivo na Dot Club, no qual os participantes se envolveram com a campanha “Doe o que o seu coração mandar”, contribuindo com o Hospital Pequeno Príncipe. O coquetel fez parte da ação “Angels on my Shoulder”, a qual foi idealizada pela RRia – Ateliê de Ideias e contou com o apoio do Bazaar Fashion, do Torriton Beauty & Hair, da AG7 Partners, da Gazeta do Povo e do Batel Soho.
DSC_0105
“Não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos com a ação. É importante lembrar que o diagnóstico precoce ajuda a aumentar a chance de cura das crianças com câncer e que de R$ 100 de serviço, recebemos apenas R$ 60 do SUS. Portanto, fico muito feliz em ver essa galera jovem com os pais se engajando na causa da saúde infantojuvenil”, destacou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Além da exposição de desenhos pintados pelas crianças do Hospital e da participação da cantora Rafaela Lemes, a noite contou com o cardápio elaborado pela renomada chef Bibiana Cini. “Estava animada a semana inteira para o evento e toda a equipe se doa muito por conta da causa. Já tive familiares que perdi pelo câncer, por isso sei que todos devem ter muita consciência dessa prevenção e do tratamento. Tomara que a gente consiga plantar uma sementinha e conscientizar cada um, doando um pouco do nosso tempero”, pontuou a chef.

DSC_0140Com o cardápio étnico, a chef afirmou que os sabores foram desde o oriente médio, passaram pelo sudeste da Ásia e voltaram para algo mais trivial. Mas, o mais importante, foi a utilização de produtos sem conservantes, orgânicos, com fermentação natural e muita qualidade, além da parceria com a Hot Bizinelli. “Estamos aqui, literalmente, para fazer o bem. Iniciamos o food truck esse ano e não conseguimos fazer nenhuma ação beneficente. Por isso, resolvemos nos unir na ação em prol do Hospital, pois sei que é uma entidade séria e que vai fazer o bem chegar a quem precisa”, explicou Murilo Bizinelli, da Hot Bizinelli.

DSC_0069Segundo Mariela Furlanetto, uma das idealizadoras do evento, a ação começou pequena e se transformou em algo muito maior. “Pensamos em fazer realmente uma semana contra o câncer. Durante as oficinas que realizamos durante a semana me apeguei às crianças. Eu preferiria estar no lugar delas a vê-las passando por isso”, finalizou.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais