Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso

Realizada no domingo (12/08) em São Paulo, a Copa gastronômica Gols pela Vida foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz.
30/09/2012
Chefs – Copa Gastronômica 2012

A Copa Gastronômica Gols pela Vida, promovida no domingo, dia 12, em São Paulo, foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz e os 15 superchefs de cozinha responsáveis pelos pratos servidos levaram uma verdadeira multidão à tradicional Sala São Paulo. O evento foi realizado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA.

As quatro aulas-show, com os chefs Rodrigo Oliveira, Carla Pernambuco, Roberta Sudbrack, Claude e Thomas Troisgos, tiveram todas lotação máxima, com cerca de 150 participantes cada uma.

Entre o público, estimado em aproximadamente 2 mil pessoas, amantes da boa música e fãs da cozinha de qualidade – todos ligados pelo mesmo objetivo de apoio à causa social representada pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cutltura e com 38 patrocinadores, teve toda renda revertida para as pesquisas feitas pela instituição.

Após o concerto, não precisava andar muito pelos corredores da Sala São Paulo para se deparar com elogios ao virtuosismo da Orquesta Sinfonia Brasil. Sucesso que se repetiu nas longas filas em frente aos quiosques. O cardápio, bastante elogiado pela mídia especializada que compareceu ao evento, foi bastante disputado. Faziam parte do menu desde pratos mais “experimentais” como o lombo de sardinha do espanhol Ignacio Echapresto e o coração de palmito com vieira do também espanhol (radicado na França) Iñaki Aizpitarte até o tradicionalismo de receitas como o baião de dois (de Rodrigo Oliveira) e o barreado (de Celso Freire).

Chefs da Copa Gastronomica, São Paulo – 2012

“Não tenho palavras para exprimir”, resumiu o padrinho do evento, chef Claude Troisgros, francês que mora no Brasil há mais 30 anos. “Mas essa causa nobre se tornou pessoal para mim desde que conheci o Pequeno Príncipe.” Voilà, chef!

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais