Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso

Realizada no domingo (12/08) em São Paulo, a Copa gastronômica Gols pela Vida foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz.
30/09/2012
Chefs – Copa Gastronômica 2012

A Copa Gastronômica Gols pela Vida, promovida no domingo, dia 12, em São Paulo, foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz e os 15 superchefs de cozinha responsáveis pelos pratos servidos levaram uma verdadeira multidão à tradicional Sala São Paulo. O evento foi realizado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA.

As quatro aulas-show, com os chefs Rodrigo Oliveira, Carla Pernambuco, Roberta Sudbrack, Claude e Thomas Troisgos, tiveram todas lotação máxima, com cerca de 150 participantes cada uma.

Entre o público, estimado em aproximadamente 2 mil pessoas, amantes da boa música e fãs da cozinha de qualidade – todos ligados pelo mesmo objetivo de apoio à causa social representada pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cutltura e com 38 patrocinadores, teve toda renda revertida para as pesquisas feitas pela instituição.

Após o concerto, não precisava andar muito pelos corredores da Sala São Paulo para se deparar com elogios ao virtuosismo da Orquesta Sinfonia Brasil. Sucesso que se repetiu nas longas filas em frente aos quiosques. O cardápio, bastante elogiado pela mídia especializada que compareceu ao evento, foi bastante disputado. Faziam parte do menu desde pratos mais “experimentais” como o lombo de sardinha do espanhol Ignacio Echapresto e o coração de palmito com vieira do também espanhol (radicado na França) Iñaki Aizpitarte até o tradicionalismo de receitas como o baião de dois (de Rodrigo Oliveira) e o barreado (de Celso Freire).

Chefs da Copa Gastronomica, São Paulo – 2012

“Não tenho palavras para exprimir”, resumiu o padrinho do evento, chef Claude Troisgros, francês que mora no Brasil há mais 30 anos. “Mas essa causa nobre se tornou pessoal para mim desde que conheci o Pequeno Príncipe.” Voilà, chef!

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

21/03/2025

Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
14/03/2025

Quais são os marcos do desenvolvimento infantil?

Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
05/03/2025

Pequeno Príncipe brilha no Carnaval de Curitiba

Emoção e encanto tomaram conta da avenida com a homenagem ao Hospital e participação dos profissionais
28/02/2025

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 73 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 pessoas em uma noite de comemoração
28/02/2025

A importância do acesso a exames genéticos nas doenças raras

Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com alguma doença rara, das quais 72% têm origem genética, e em 75% dos casos os primeiros sinais aparecem ainda na infância
20/02/2025

Qual é o papel da figura paterna na vida de um filho?

Bebês cujos pais são presentes e participativos desenvolvem habilidades sociais mais rapidamente
Ver mais