Com edição virtual, Gala Pequeno Príncipe 2020 celebra a atuação dos profissionais de saúde e o apoio de toda sociedade no enfrentamento à pandemia - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Com edição virtual, Gala Pequeno Príncipe 2020 celebra a atuação dos profissionais de saúde e o apoio de toda sociedade no enfrentamento à pandemia

O evento, transmitido pelo canal do Complexo Pequeno Príncipe no YouTube, teve participações especiais, pocket show com Tiago Abravanel e a possibilidade de doações via QR Codes para apoiadores no Brasil e nos EUA
18/11/2020
Sob o comando da diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, o evento foi transmitido pelo canal da instituição no YouTube.

A 11ª edição do Gala Pequeno Príncipe, realizada na noite desta quarta-feira (18/11), conectou solidariedade e experiências positivas em prol da saúde infantojuvenil. Totalmente virtual, por conta da pandemia do coronavírus, o evento, transmitido pelo canal do Complexo Pequeno Príncipe no YouTube, reforçou a importância do apoio de toda sociedade para garantir a continuidade da trajetória centenária da instituição.

Sob o comando da diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, a solenidade, também batizada como uma jornada pela esperança, foi marcada por importantes homenagens aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19. “O ano de 2020 trouxe ao mundo um enorme desafio: enfrentar uma pandemia provocada por um vírus desconhecido e para o qual ainda não se conhece uma vacina ou tratamento. O distanciamento social tomou o lugar dos abraços e beijos nas nossas demonstrações de cuidado e carinho. Nossos heróis agora estão dentro dos hospitais e laboratórios, salvando vidas e buscando o caminho da superação do problema”, enfatizou.

Ao longo da celebração, por meio de 2 QR Codes, era possível destinar doações à instituição – tanto no Brasil quanto nos EUA. Vale lembrar que foi o apoio incansável de cidadãos e empresas socialmente responsáveis que tornou possível o enfrentamento à pandemia.

As co-chairs Amalia Spinardi Thompson Motta e Daniele Giacomazzi Behring: justa homenagem.

Por conta disso, o Gala Pequeno Príncipe 2020 também contou com a presença de suas co-chairs, Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, que sensibilizam novos apoiadores para a filantropia em favor do cuidado integral a crianças e adolescentes de todo país. “Muito obrigada a todos que estão participando dessa jornada de esperança e solidariedade. Quando você se torna um investidor filantrópico, passa a ser responsável pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, observou Daniele.

Bastante emocionada, Amalia enalteceu os apoios, como o do Projeto Ovo, que fizeram a diferença neste ano delicado. “A pesquisa vai trazer caminhos e soluções. Esperamos estar com vocês em breve”, completou.

O chef Claude Troisgros, padrinho e curador do Gala, preparou uma receita especial para os apoiadores do Pequeno Príncipe fazerem na segurança das suas casas.

O Gala Pequeno Príncipe, que destaca-se por unir alta gastronomia e solidariedade, tem como padrinho e curador o chef francês Claude Troisgros, que preparou uma surpresa: na impossibilidade da realização de um jantar, ele organizou o passo a passo de um moqueca francesa, que combina frango e peixe, para demonstrar a harmonia entre os dois países e também como forma de agradecimento aos apoiadores. “Este ano está sendo bastante complicado para todos nós. Vamos torcer que tudo vai melhorar. Penso positivo o tempo todo, acredito muito no futuro. Com certeza, 2021 será bem melhor para todos nós. Continuem doando e ajudando as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe”, falou.

Homenagem
Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe cultiva, com determinação e coragem, a esperança na pesquisa, na ciência, na medicina e no amor. No Gala 2020, a grande homenageada da edição foi a médica imunologista e pesquisadora Carolina Prando, que também é diretora de medicina translacional do Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe e está à frente de diversos estudos em busca de tratamentos assertivos contra o coronavírus. “É uma grande honra estar aqui com vocês nesta noite. Esse trabalho só é possível porque o Pequeno Príncipe acredita na ciência como um potencial transformador de vidas”, avaliou.

A médica Carolina Prando foi a homenageada desta edição.

Reforçando seu compromisso com a saúde infantojuvenil, os participantes da transmissão do Gala Pequeno Príncipe 2020 ainda puderam acompanhar a história de superação da pequena Laura, de Belém, capital do Pará, que ganhou uma nova chance na instituição. O Serviço de Reabilitação Intestinal do maior hospital pediátrico do Brasil garantiu o tratamento adequado à menina, que – durante um ano – permaneceu internada e contou com o suporte de uma equipe multiprofissional. “Esse trabalho foi fundamental para que ela conseguisse autonomia intestinal e para garantir seu desenvolvimento como o de qualquer outra criança”, destacou a médica gastroenterologista do Pequeno Príncipe, Jocemara Gurmini.

A médica gastroenterologista do Hospital Pequeno Príncipe, Jocemara Gurmini, revelou detalhes sobre o Serviço de Reabilitação Intestinal da instituição e também falou sobre a luta pela vida da pequena Laura, de Belém.

Atração musical

Parceiro do Hospital, o ator e cantor Tiago Abravanel fez um pocket show especial para encerrar a edição 2020 do Gala Pequeno Príncipe. “Obrigado pela presença de vocês e pelo apoio para garantir a continuidade desse trabalho tão especial realizado pelo Pequeno Príncipe”, enfatizou o artista. A apresentação contou com hits como “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia.

Tiago Abravanel, parceiro do Pequeno Príncipe, fez um pocket show para o encerramento do evento.

Confira o evento:

+ Notícias

21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
15/09/2023

Dia Municipal do Rei Pelé: proposta é aprovada em primeira instância

A iniciativa é uma reivindicação do Complexo Pequeno Príncipe e foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Marcelo Fachinello
Ver mais