Cantata de Natal é apresentada no Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cantata de Natal é apresentada no Hospital Pequeno Príncipe

O coro musical, realizado em dois momentos em frente às janelas dos quartos de pacientes, foi marcado por muita alegria e esperança
15/12/2022
cantata de natal
A cantata de Natal foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

Para celebrar esta época encantadora, repleta de luz, alegria, união e esperança, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu uma Cantata de Natal. A apresentação foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As músicas ecoaram pelos quartos e corredores da instituição e encantaram os pacientes, acompanhantes e profissionais nessa quarta-feira, dia 14.

A apresentação foi realizada em dois momentos e locais distintos, para contemplar todas as janelas do prédio do Pequeno Príncipe: no pátio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para pacientes dos quartos aos fundos do Hospital acompanharem, e em frente à Internação da instituição, para as crianças e os adolescentes dos quartos da frente.

Cantata de Natal
A cantata foi realizada também no pátio da igreja, para contemplar os pacientes dos quartos de trás do Hospital.

A gerente do Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita de Cassia Scheidt Cersosimo Lous, reforça a importância de iniciativas como a cantata de Natal para acalentar os pacientes e seus familiares. “Sempre é muito significativo, mas nessa época do ano, marcada por confraternização e felicidade, essas ações fazem ainda mais diferença. Além disso, a música tranquiliza, acalma e aconchega”, destaca.

Cantata de Natal com significado especial

O coro musical contou com melodias como “Bate o sino”, “Feliz Natal e ano-novo também”, “Pinheirinhos que alegria”, entre outras canções que marcam este período do ano. “Quando cantamos, a química do cérebro trabalha e, com a ajuda de Deus, é possível encontrar energia para superar as adversidades”, pontua o bispo Alexandre Santos, da Ala 4 de Curitiba.

Os membros da igreja que realizaram a apresentação fazem parte também do programa Mãos que Ajudam, que promove ajuda humanitária e serviço comunitário. “O Pequeno Príncipe é referência não só no Paraná, mas no Brasil todo. Somos muito gratos em poder acalentar o coração nesse Natal e trazer esperança para o futuro”, finaliza a diretora de Assuntos Públicos da Estaca Curitiba Iguaçu, Helen Santana.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

A cantata de Natal foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais