Campeonato Paranaense 2016 beneficiará Complexo Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Campeonato Paranaense 2016 beneficiará Complexo Pequeno Príncipe

Federação Paranaense de Futebol lança programa de Responsabilidade Social no Esporte com ação em prol da causa da saúde infantojuvenil
25/01/2016
O presidente da FPF, Hélio Cury, e diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro: parceria em prol da saúde infantojuvenil.
O presidente da FPF, Hélio Cury, e o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro: parceria em prol da saúde infantojuvenil.

Um verdadeiro gol de placa foi marcado em prol da saúde infantojuvenil nesta segunda-feira (25/01). Com uma ação pioneira no Brasil, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai beneficiar o Complexo Pequeno Príncipe com um programa de Responsabilidade Social no Esporte.

A iniciativa é um das novidades da 102.ª edição do Campeonato Paranaense, que tem início no dia 30 de janeiro. O Pequeno Príncipe terá grande visibilidade, com placas em todos os estádios em que serão disputadas as partidas do Paranaense 2016. Fora isso, o patrocinador oficial do evento esportivo, o Sicredi, vai doar R$ 50 por gol marcado ao longo da competição.

“A aproximação começou em 2015 e estamos muito satisfeitos. O futebol é o esporte que mais atrai e temos que usar isso da melhor maneira possível. Se no decorrer do campeonato encontrarmos alguma outra ação que possamos desenvolver, podem contar conosco”, destaca o presidente da FPF, Hélio Cury.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, ressalta a importância da iniciativa. “Para nós, essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol é uma vitória. Quando ‘inventamos’ o Programa Gols Pela Vida, havia uma dificuldade cultural imensa de as pessoas entenderem a relação do esporte com a causa da saúde. Nós trabalhamos, tanto no Hospital quanto no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, pelo direito à vida, e o esporte celebra a vida. Fico feliz que essa iniciativa inédita tenha nascido no Paraná e tomara que outras federações sigam o exemplo. Espero que a gente possa fazer muitos gols pela vida”, avalia.

Sobre o Gols Pela Vida
O Programa Gols Pela Vida é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Desenvolvido pelo Complexo Pequeno Príncipe em 2007, após a parceria com o Rei Pelé, que apadrinha o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o programa busca dar visibilidade às atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe e às pesquisas desenvolvidas no IPP por meio da aproximação com atletas do futebol e de outras modalidades.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais