Campeão olímpico Emanuel conhece o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Campeão olímpico Emanuel conhece o Pequeno Príncipe

Durante visita, ele passou por diversas áreas do Hospital e se disse entusiasmado com o trabalho promovido pela instituição
16/12/2013

DSC_0586O curitibano Emanuel Fernando Scheffer Rego, o maior vencedor da história do vôlei de praia, visitou na última semana o Hospital Pequeno Príncipe. Na ocasião, ele conheceu parte da estrutura da instituição. Os setores de Cardiologia, Hematologia e Ortopedia, e as UTIs de Cardiologia, Cirúrgica e Geral foram apresentados a Emanuel pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Após a visita, o atleta se disse muito entusiasmado com o que viu. “O Pequeno Príncipe é realmente um polo de excelência em Curitiba na questão da medicina voltada ao público infantojuvenil. A instituição promove um serviço de qualidade e aqui há pessoas trabalhando com muita seriedade”, afirmou. “Eu gostaria de fazer parte disso, usando um pouquinho da minha imagem e tentar auxiliá-los a ajudar ainda mais pessoas”, completou.

Supercampeão
Em sua carreira, Emanuel conquistou dez títulos do Circuito Mundial e participou de cinco Olimpíadas, tendo faturado três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze). Também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e do Rio de Janeiro, em 2007, entre muitas outras conquistas. Neste mês, por exemplo, Emanuel venceu a quinta e última etapa do ano do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Foi a derradeira partida com Alison, depois de quatro anos de parceria da dupla.

+ Notícias

05/10/2026

Quando levar a criança ao cardiologista?

Sinais podem indicar a necessidade de uma consulta, e sintomas como dor no peito, palpitação e sopro merecem atenção
28/09/2026

Quais são os principais cuidados após o transplante de medula óssea em crianças?

Em casa, a criança ainda precisa de cuidados específicos para reduzir o risco de infecções e outras complicações
23/09/2026

Noite do Bem mobiliza apoiadores para nova Casa de Apoio do Pequeno Príncipe

Tradicional evento ganhou novo propósito em 2026 e reuniu parceiros em torno de um projeto que vai ampliar o acolhimento a pacientes e familiares
17/09/2026

Pequeno Príncipe alcança 63.ª posição mundial em pediatria

Hospital avança sete posições no ranking mundial da Newsweek e acumula evolução de 49 colocações desde 2022
14/09/2026

O que fazer quando o bebê tem língua presa?

Entenda o que é anquiloglossia, quais sinais merecem atenção e quando a frenotomia pode ser indicada
31/08/2026

Ereção em crianças é normal?

Fenômeno é fisiológico e pode ocorrer desde antes do nascimento. Entenda por que acontece e quando se preocupar
Ver mais