Camerata Antiqua de Curitiba faz concerto no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Camerata Antiqua de Curitiba faz concerto no Pequeno Príncipe

Apresentação atraiu a atenção de dezenas de pacientes, familiares e colaboradores da instituição da manhã do dia 10
10/06/2014

Uma apresentação cultural no Hospital Pequeno Príncipe atraiu a atenção de dezenas de pacientes e seus familiares, além de colaboradores, na manhã desta terça-feira, dia 10. A renomada Camerata Antiqua de Curitiba realizou um concerto na Praça do Bibinha, que fica no interior do prédio histórico da instituição.

Vinte cantores e uma pianista apresentaram um repertório que começou em clima de Copa do Mundo, com a música “É Uma Partida de Futebol”, da banda mineira Skank. E seguiu com canções nacionais que animaram a plateia, como “Tico-Tico no Fubá”, do compositor Zequinha de Abreu, e “O Pato”, de Vinicius de Moraes.

Sobre a Camerata
A Camerata Antiqua é mantida pela Fundação Cultural de Curitiba e tem uma trajetória de 40 anos. Sua formação original inclui um coro de 20 vozes e uma orquestra de 20 instrumentistas de cordas (violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, piano, órgão e cravo). O grupo faz várias apresentações no Brasil e no exterior, nas quais mostra a sua versatilidade em um repertório com obras de grandes nomes da música erudita mundial. Seu trabalho já foi registrado em oito discos e seis CDs.

+ Notícias

13/07/2025

Sharenting: os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os impactos negativos dessa prática no desenvolvimento infantil e na segurança de meninos e meninas
10/07/2025

Quando se preocupar com picada de abelha em crianças?

Entenda quais são os primeiros socorros, os sinais de alerta e as formas de prevenir acidentes graves
03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
Ver mais