Calouros dos cursos de graduação da FPP participam do acolhimento no Hospital Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Faculdades, Hospital

Calouros dos cursos de graduação da FPP participam do acolhimento no Hospital Pequeno Príncipe

Futuros médicos, psicólogos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos conheceram a estrutura e o trabalho realizado pelo maior hospital pediátrico do país

Os calouros dos cursos de graduação da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) iniciaram recentemente uma nova rotina com o começo do ano letivo. E nos primeiros dias de aula, os estudantes de Medicina, Psicologia, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do maior hospital pediátrico do Brasil. As visitas ao Hospital Pequeno Príncipe ocorreram em fevereiro e nas ocasiões os acadêmicos viram de perto o trabalho realizado pela instituição.

Durante o acolhimento dos calouros de Medicina, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a história centenária do Hospital. “O que permanece igual ao longo de todos esses anos é a empatia com os nossos pacientes. Isso é essencial, principalmente quando falamos sobre as relações humanas. Precisamos ter empatia, compaixão e dignidade”, afirmou.

Momentos especiais
Durante as visitas, os futuros médicos, psicólogos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos foram recebidos para um bate-papo pelos responsáveis por diferentes áreas do Hospital. Os alunos de Medicina ainda interagiram com os pacientes do Pequeno Príncipe, que pintaram os rostos dos acadêmicos. A ação, cercada de muito amor e troca, proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer a realidade das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição.

+ Notícias

Faça sua doação