Caio Júnior visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Caio Júnior visita Pequeno Príncipe

Técnico de futebol conheceu as instalações e os projetos do Hospital
22/11/2013

DSC_0115Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, recepcionou o técnico de futebol e ex-jogador Caio Júnior durante uma visita ao Hospital.

O técnico teve a oportunidade de conhecer as instalações da instituição, como UTI cirúrgica, enfermarias, unidade de Transplante de Medula Óssea, além dos setores de Educação e Cultura e as brinquedotecas.

Caio Júnior fez questão de tirar uma foto com uma paciente da cardiologia e ressaltou a importância da comunidade e de pessoas públicas se envolverem em causas sociais. “Foi maravilhoso estar aqui e ter essa oportunidade de saber e confirmar sobre o trabalho fantástico que é feito no Pequeno Príncipe”, comentou.

“O bacana foi perceber que tem muita gente que colabora de forma espontânea para o funcionamento do Hospital e que está salvando vidas e dando energia para muitas famílias”, completou o técnico.

Perguntado sobre os projetos que o Complexo Pequeno Príncipe desenvolve relacionados ao futebol, ele disse: “Tanto futebol quanto hospital são questões complexas e que nos permitem fazer muitas coisas”.

Caio Júnior já participou do Torneio Gols pela Vida e disse que gostaria de fazer mais e ajudar na causa da saúde de crianças e adolescentes do país. “Esta instituição e seus projetos nos possibilitam entrar na causa, e esta visita me fez pensar ainda mais sobre a obrigação que temos em contribuir e beneficiar tantas crianças que precisam da nossa ajuda”, declarou.

Após a visita, o técnico confirmou sua participação na 7ª Noite dos Chefs, evento gastronômico que reunirá, no dia 24 de novembro, chefs de cozinha num jantar em prol das atividades de assistência e pesquisa do Complexo.

+ Notícias

27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
16/01/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Radiologia Intervencionista

A especialidade trata doenças complexas em procedimentos minimamente invasivos. Saiba mais sobre o serviço na série de alta complexidade
Ver mais