Caio Júnior participa de talk show na 7ª Noite dos Chefs - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Caio Júnior participa de talk show na 7ª Noite dos Chefs

O técnico de futebol falou sobre solidariedade, a parceria com o Pequeno Príncipe e o cenário atual do futebol nacional
28/11/2013

DSC_0157Além da deliciosa gastronomia nacional, a 7ª Noite dos Chefs – realizada na quarta-feira, dia 27, no Buffet du Batel, em Curitiba – também foi marcada por um talk show com o técnico de futebol e ex-jogador Caio Júnior. Caio – que já dirigiu clubes como Paraná Clube, Palmeiras, Flamengo e o time japonês Vissel Kobe – falou sobre solidariedade, a parceria com o Pequeno Príncipe e o cenário atual do futebol. O bate-papo foi mediado pela apresentadora do programa It’s, da RIC TV, e responsável pelo blog Entrando no Jogo, Gabriela Ribeiro.

Caio Júnior começou a conversa abordando o tema solidariedade e destacou o papel do Pequeno Príncipe no campo da saúde infantojuvenil. “O Hospital é uma referência nacional; e eu, por ser de Curitiba, me orgulho muito disso. No ano passado, participei do Torneio Gols pela Vida, e foi muito gostoso. Acho que estar presente em ações como essas é o mínimo que nós, pessoas públicas, devemos fazer”, afirmou. “Daqui para frente, quero contribuir ainda mais”, acrescentou.

Ele também expôs suas ideias sobre um dos assuntos que tem ganhado muito destaque no cenário esportivo, o Bom Senso FC, um movimento criado por jogadores de grandes clubes em busca de melhores condições para o futebol nacional. “Creio que nos próximos anos o futebol do Brasil terá uma nova cara. Haverá mais respeito com os jogadores e profissionais melhores preparados para administrar o esporte. O movimento é necessário para que tenhamos mais profissionalismo e tudo seja menos impositivo”, opinou.

O técnico contou ainda que esteve recentemente no exterior, onde acompanhou uma semana de trabalho no Real Madrid. “Assisti a treinamentos na última semana e pude perceber que o futebol do Brasil está no caminho certo. O que está sendo realizado aqui pode ser comparado ao trabalho feito na Europa”, avaliou.

Pequeno Príncipe e esporte
Durante o talk show, o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, tratou da ligação da instituição com o esporte. “Isso começou com a parceria com Pelé, que dá nome ao nosso instituto de pesquisa. Isso chamou atenção para a necessidade de aproximação com a família esportiva. Percebemos a visibilidade que, por exemplo, o futebol traz e associamos a alegria universal do gol às ações de responsabilidade social do Hospital”, ressaltou.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais