Bispo budista visita pacientes internados no Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Bispo budista visita pacientes internados no Hospital

Nos quartos em que passou, o mestre, por meio do tradutor, convidou os pacientes para que fossem visitá-lo no Japão e brincar com as crianças que também estão em tratamento no outro lado do oceano.
03/04/2013

O bispo Nishimura Nitiyou Shonin, considerado a terceira autoridade mundial de um importante segmento budista japonês, visitou o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira (3 de abril). Ele veio para Curitiba participar do Jubileu de Prata do Templo Nyorenji, grande templo budista da capital paranaense.

O bispo é um dos grandes filantropos do Japão e trabalha para manter, na cidade de Osaka, a cerca de 400 km da capital, Tóquio, um hospital que atende aproximadamente 460 crianças por mês. Dentre as principais lutas do bispo está a filantropia e a ajuda ao próximo.

No Hospital, o bispo conheceu setores como a Cardiologia, UTIs Pediátrica e Cirúrgica, Oncologia e Hematologia, e Educação e Cultura. Nos quartos em que passou, o mestre, por meio do tradutor, convidou os pacientes para que fossem visitá-lo no Japão e brincar com as crianças que também estão em tratamento no outro lado do oceano.

Ao final da visita, o bispo disse que ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe. Afirmou que ficou contente em saber que no Brasil existe uma instituição que desenvolve uma ação filantrópica tão importante no tratamento exclusivo de crianças.

O Hospital Pequeno Príncipe foi a única instituição de saúde que o bispo visitou na rápida passagem por Curitiba. A comitiva que o acompanhou esteve composta pelo bispo da capital, Sentoku Haikawa; presidente do Templo Nyorenji no Brasil, Takenori Ota; e diretor de Expansão do templo, Toshihiko Ota.

+ Notícias

01/03/2024

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
29/02/2024

Doenças raras: diagnóstico precoce é decisivo para qualidade de vida

Quando descobertas de maneira rápida, as doenças podem ser controladas com medicamentos; e algumas, curadas por meio de transplantes
28/02/2024

Prêmio Mais Saúde TOPVIEW homenageia Pequeno Príncipe

A instituição foi reconhecida em duas categorias: Melhor Hospital Filantrópico e Melhor Clínica de Pediatria
22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
Ver mais