Bispo budista visita pacientes internados no Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Bispo budista visita pacientes internados no Hospital

Nos quartos em que passou, o mestre, por meio do tradutor, convidou os pacientes para que fossem visitá-lo no Japão e brincar com as crianças que também estão em tratamento no outro lado do oceano.
03/04/2013

O bispo Nishimura Nitiyou Shonin, considerado a terceira autoridade mundial de um importante segmento budista japonês, visitou o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira (3 de abril). Ele veio para Curitiba participar do Jubileu de Prata do Templo Nyorenji, grande templo budista da capital paranaense.

O bispo é um dos grandes filantropos do Japão e trabalha para manter, na cidade de Osaka, a cerca de 400 km da capital, Tóquio, um hospital que atende aproximadamente 460 crianças por mês. Dentre as principais lutas do bispo está a filantropia e a ajuda ao próximo.

No Hospital, o bispo conheceu setores como a Cardiologia, UTIs Pediátrica e Cirúrgica, Oncologia e Hematologia, e Educação e Cultura. Nos quartos em que passou, o mestre, por meio do tradutor, convidou os pacientes para que fossem visitá-lo no Japão e brincar com as crianças que também estão em tratamento no outro lado do oceano.

Ao final da visita, o bispo disse que ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe. Afirmou que ficou contente em saber que no Brasil existe uma instituição que desenvolve uma ação filantrópica tão importante no tratamento exclusivo de crianças.

O Hospital Pequeno Príncipe foi a única instituição de saúde que o bispo visitou na rápida passagem por Curitiba. A comitiva que o acompanhou esteve composta pelo bispo da capital, Sentoku Haikawa; presidente do Templo Nyorenji no Brasil, Takenori Ota; e diretor de Expansão do templo, Toshihiko Ota.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais