Atletas do futsal visitam pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Atletas do futsal visitam pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe

Jogadores de equipes do Brasil e da Argentina estiveram na instituição na manhã dessa sexta
21/03/2014

Na manhã de hoje, 21 de março, oito atletas de futsal das equipes ADC Intelli/Orlândia (Brasil), Racing (Argentina) e River Plate (Argentina) visitaram crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Acompanhados pelo diretor corporativo José Álvaro Carneiro, eles conheceram enfermarias e tiraram fotos com pacientes, familiares e colaboradores da instituição. A visita faz parte do Programa Gols pela Vida, que busca o apoio de atletas, pessoas físicas e jurídicas para a causa da saúde infantojuvenil com foco na pesquisa, por meio das atividades desenvolvidas no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Para o jogador Vinícius Elias Teixeira, que foi capitão da Seleção Brasileira de Futsal nos últimos dois mundiais e hoje integra a equipe do ADC Intelli/Orlândia, a visita é importante para conhecer a realidade de crianças e adolescente hospitalizados. “Acredito que todos nós temos momentos de fraquezas, de reclamações. Essa visita é um ensinamento muito grande, nunca vou esquecer disso”, afirma. O contato com os pacientes emocionou os atletas. “É muito mais importante o exemplo dessas crianças para nós, do que nós para eles”, ressalta Vinícius.

Os atletas estão em Curitiba para participar do Torneio Internacional de Futsal/HMG Cup, que acontece de 17 a 22 de março em São José dos Pinhais.

Sobre o Programa Gols pela Vida
O Complexo Pequeno Príncipe atua nas áreas de assistência em saúde, ensino e pesquisa. Uma de suas unidades é o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância e da adolescência. Para viabilizá-los, o Complexo – que é uma instituição filantrópica – precisa captar recursos.

Uma das ferramentas desenvolvidas foi o Programa Gols pela Vida, uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa e plataforma para captação de recursos para apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil, que tem o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento. Por ser conhecido e respeitado mundialmente, Pelé chama a atenção e sensibiliza a sociedade para a causa da saúde de crianças e adolescentes.

Sobre o Torneio Internacional de São José dos Pinhais
O Torneio Internacional de Futsal/HMG Cup, que ocorre de 17 a 22 de março em São José dos Pinhais é um evento itinerante organizado pela HMG Sports e tem como objetivo proporcionar para as equipes sulamericanas de futsal a oportunidade de intercâmbio esportivo, contribuindo diretamente no desenvolvimento do futsal em toda a América do Sul. O evento conta com clubes convidados que oferece infra-estutura e atendimento em nível de excelência em eventos esportivos.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais