Atletas do futsal visitam pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Atletas do futsal visitam pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe

Jogadores de equipes do Brasil e da Argentina estiveram na instituição na manhã dessa sexta
21/03/2014

Na manhã de hoje, 21 de março, oito atletas de futsal das equipes ADC Intelli/Orlândia (Brasil), Racing (Argentina) e River Plate (Argentina) visitaram crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Acompanhados pelo diretor corporativo José Álvaro Carneiro, eles conheceram enfermarias e tiraram fotos com pacientes, familiares e colaboradores da instituição. A visita faz parte do Programa Gols pela Vida, que busca o apoio de atletas, pessoas físicas e jurídicas para a causa da saúde infantojuvenil com foco na pesquisa, por meio das atividades desenvolvidas no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Para o jogador Vinícius Elias Teixeira, que foi capitão da Seleção Brasileira de Futsal nos últimos dois mundiais e hoje integra a equipe do ADC Intelli/Orlândia, a visita é importante para conhecer a realidade de crianças e adolescente hospitalizados. “Acredito que todos nós temos momentos de fraquezas, de reclamações. Essa visita é um ensinamento muito grande, nunca vou esquecer disso”, afirma. O contato com os pacientes emocionou os atletas. “É muito mais importante o exemplo dessas crianças para nós, do que nós para eles”, ressalta Vinícius.

Os atletas estão em Curitiba para participar do Torneio Internacional de Futsal/HMG Cup, que acontece de 17 a 22 de março em São José dos Pinhais.

Sobre o Programa Gols pela Vida
O Complexo Pequeno Príncipe atua nas áreas de assistência em saúde, ensino e pesquisa. Uma de suas unidades é o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância e da adolescência. Para viabilizá-los, o Complexo – que é uma instituição filantrópica – precisa captar recursos.

Uma das ferramentas desenvolvidas foi o Programa Gols pela Vida, uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa e plataforma para captação de recursos para apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil, que tem o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento. Por ser conhecido e respeitado mundialmente, Pelé chama a atenção e sensibiliza a sociedade para a causa da saúde de crianças e adolescentes.

Sobre o Torneio Internacional de São José dos Pinhais
O Torneio Internacional de Futsal/HMG Cup, que ocorre de 17 a 22 de março em São José dos Pinhais é um evento itinerante organizado pela HMG Sports e tem como objetivo proporcionar para as equipes sulamericanas de futsal a oportunidade de intercâmbio esportivo, contribuindo diretamente no desenvolvimento do futsal em toda a América do Sul. O evento conta com clubes convidados que oferece infra-estutura e atendimento em nível de excelência em eventos esportivos.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais