Apresentação especial alegra o dia de pacientes no Pequeno Príncipe mesmo a distância - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Apresentação especial alegra o dia de pacientes no Pequeno Príncipe mesmo a distância

Com todos os cuidados que o momento exige, os meninos e meninas internados puderam observar da janela ou pelas redes sociais a apresentação da Banda da Polícia Militar e a bênção de Natal
21/12/2020
Pela janela, pacientes internados, familiares e os profissionais da instituição assistiram à apresentação, que emocionou e encantou a todos.

Em tempos de pandemia e isolamento social, qualquer gesto de afeto, mesmo que a distância, faz a diferença. Para tornar esta época do ano um pouco mais leve, o Pequeno Príncipe realizou uma apresentação especial, com a presença da Banda da Polícia Militar e uma bênção de Natal, com o padre Eguione Nogueira. Afinal, nem mesmo o coronavírus pode tirar o brilho deste fim de ano.

Mesmo a distância, os pacientes vibraram e se divertiram com o repertório natalino.

Com a rua fechada e seguindo todas as medidas de segurança que o momento exige, as melodias de Natal tomaram conta do Hospital, como “Jingle Bells”, “Glória nas Alturas”, “Noite Feliz”, “White Christmas” e “Pinheirinhos que Alegria”. “A música é a alegria da alma. O repertório foi pensado para alegrar um pouco o dia dos pacientes internados, seus familiares e também dos profissionais que estão na luta contra o vírus”, destacou o primeiro-tenente da Polícia Militar, Eliseu da Silva.

A apresentação foi transmitida ao vivo pelo Instagram e Facebook do Pequeno Príncipe.

Mesmo os pacientes que não puderam acompanhar a apresentação pela janela – ao lado da Rua Desembargador Motta – assistiram virtualmente por meio das redes sociais do Pequeno Príncipe. “Tivemos que nos reinventar esse ano. A música traz o alento, tranquiliza. É importante não passar essa data em branco, para que os pacientes sintam esse clima de Natal mesmo estando em um Hospital”, enfatizou a coordenadora do Serviço de Voluntariado, Rita Lous.

Neste ano, as festas serão diferentes para todos, mas o momento trouxe a reflexão de que a esperança de que dias melhores virão deva permanecer dentro de cada um. “Que a ternura do Menino Jesus neste Natal preencha o coração de cada um com as infinitas graças que somente uma criança pode nos transmitir. A todos um feliz e abençoado Natal”, felicitou a coordenadora da Pastoral da Espiritualidade do Hospital, irmã Lourdes Nogueira.

O padre Eguione Nogueira, ao lado da irmã Lourdes Nogueira, realizou a bênção de Natal a todos os espectadores.

Mesmo na pandemia, há luz

Samantha, ao lado de sua irmã, orquestrou a Banda da Polícia Militar.

O momento ficará na lembrança de todos, especialmente da paciente Samantha Lemberg Vieira, de 9 anos, que foi convidada a orquestrar a última música tocada pela Banda da Polícia Militar, ao lado de sua irmã. “Eu achei muito divertido, mas foi difícil ver todos aqueles soldados para eu controlar. Gosto muito dessa época do ano”, disse.

A paciente recebeu alta e estava ao lado dos seus pais e irmã, observando tudo a distância. Para o pai de Samantha, Ednilson Fernandes Vieira, o momento é de muita gratidão. “Ela fez o transplante e está bem, graças a Deus. Agradecemos às equipes médicas e todos os profissionais do Pequeno Príncipe: pela capacidade, simplicidade, por atenderem e entenderem o paciente. O tempo de recuperação é rápido, pois querem ver o paciente curado. Somos muito gratos”, finalizou.

A família de Samantha é extremamente grata ao Pequeno Príncipe por todo atendimento prestado.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais