Apresentação da Banda da PM dá início às celebrações de Natal no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Apresentação da Banda da PM dá início às celebrações de Natal no Pequeno Príncipe

Pelas janelas do Hospital, pacientes, familiares e colaboradores da instituição se encantaram com o repertório natalino
06/12/2021
A apresentação da Banda da PM marcou o início das celebrações de fim de ano na instituição.

 

Com um repertório especial e inspirado no Natal, a Banda da Polícia Militar alegrou a manhã de sábado, dia 4, de pacientes, familiares e colaboradores do Pequeno Príncipe. A apresentação marcou o início das celebrações de fim de ano na instituição.

Canções tradicionais como “Bate o Sino” e “Noite Feliz” fizeram parte do musical, que aconteceu em frente à entrada da Internação do Hospital, na Rua Desembargador Motta. Os pacientes que estavam internados puderam assistir à apresentação das janelas e ainda foram surpreendidos com a presença dos personagens infantis Batman e Coringa.

A plateia foi surpreendida com a presença dos personagens infantis Batman e Coringa.

A coordenadora do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous, aproveitou para agradecer a todos que participaram do momento e para ressaltar que esta é uma época do ano em que devemos refletir ainda mais. “A música está sempre presente na nossa vida, alimentando nossas almas e trazendo alegrias e emoções diferentes que nos fazem ser ainda mais fortes, mais confiantes e poder ressurgir a partir de momentos tão difíceis. Muito obrigada por estarem aqui conosco hoje e por reforçar todos esses laços que são tão importantes”, destacou.

“Para iniciarmos as festividades de Natal, trouxemos esperança por meio da música. Esse é realmente um momento de reflexão e é exatamente o que todos nós precisamos. Mais uma vez, obrigado pelo convite e pela oportunidade de trazermos música neste lugar que é tão bom para todos nós. Esperamos que esse seja um Natal muito abençoado”, completou o maestro da banda, capitão Elizeu Silva.

 

A apresentação seguiu todos os protocolos de segurança contra a COVID-19 e  também foi transmitida on-line pelos canais oficiais do Pequeno Príncipe. Você pode rever o concerto por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=qrx2AHt5eTA.

+ Notícias

05/10/2026

Quando levar a criança ao cardiologista?

Sinais podem indicar a necessidade de uma consulta, e sintomas como dor no peito, palpitação e sopro merecem atenção
28/09/2026

Quais são os principais cuidados após o transplante de medula óssea em crianças?

Em casa, a criança ainda precisa de cuidados específicos para reduzir o risco de infecções e outras complicações
23/09/2026

Noite do Bem mobiliza apoiadores para nova Casa de Apoio do Pequeno Príncipe

Tradicional evento ganhou novo propósito em 2026 e reuniu parceiros em torno de um projeto que vai ampliar o acolhimento a pacientes e familiares
17/09/2026

Pequeno Príncipe alcança 63.ª posição mundial em pediatria

Hospital avança sete posições no ranking mundial da Newsweek e acumula evolução de 49 colocações desde 2022
14/09/2026

O que fazer quando o bebê tem língua presa?

Entenda o que é anquiloglossia, quais sinais merecem atenção e quando a frenotomia pode ser indicada
31/08/2026

Ereção em crianças é normal?

Fenômeno é fisiológico e pode ocorrer desde antes do nascimento. Entenda por que acontece e quando se preocupar
Ver mais