Apoio à NOTA DE REPÚDIO da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) - Hospital Pequeno Príncipe

Apoio à NOTA DE REPÚDIO da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Confira o posicionamento da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, sediada em Curitiba/PR, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe (maior conglomerado de assistência, ensino e pesquisa do Brasil focado em pediatria)
30/06/2021

A Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, sediada em Curitiba/PR, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe (maior conglomerado de assistência, ensino e pesquisa do Brasil focado em pediatria), vem a público para afirmar seu mais irrestrito alinhamento à Nota de Repúdio divulgada pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP), em 25 de junho de 2021.

O documento aponta para a atitude reprovável do Presidente da República, que afronta o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que nenhuma criança sofra opressão e violência. O comportamento e exemplo do representante máximo da nação colocam em risco a saúde e vida de nossas crianças e adolescentes, bem como de todos os cidadãos, nestes tempos de pandemia.

Além dos fundamentos científicos das regras sanitárias, acrescentamos que aos adultos cabe a responsabilidade de ensinar valores éticos e conhecimentos às novas gerações para que aprendam e pratiquem regras de bom convívio em sociedade.

Temos a expectativa de que todas as nossas autoridades cumpram seu dever legal, e principalmente moral, de proteger as nossas crianças.

Para explicitar os motivos deste “apoio”, leia na íntegra a NOTA DE REPÚDIO da SBP

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais