Apoio à NOTA DE REPÚDIO da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) - Hospital Pequeno Principe

Apoio à NOTA DE REPÚDIO da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Confira o posicionamento da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, sediada em Curitiba/PR, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe (maior conglomerado de assistência, ensino e pesquisa do Brasil focado em pediatria)
30/06/2021

A Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, sediada em Curitiba/PR, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe (maior conglomerado de assistência, ensino e pesquisa do Brasil focado em pediatria), vem a público para afirmar seu mais irrestrito alinhamento à Nota de Repúdio divulgada pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP), em 25 de junho de 2021.

O documento aponta para a atitude reprovável do Presidente da República, que afronta o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que nenhuma criança sofra opressão e violência. O comportamento e exemplo do representante máximo da nação colocam em risco a saúde e vida de nossas crianças e adolescentes, bem como de todos os cidadãos, nestes tempos de pandemia.

Além dos fundamentos científicos das regras sanitárias, acrescentamos que aos adultos cabe a responsabilidade de ensinar valores éticos e conhecimentos às novas gerações para que aprendam e pratiquem regras de bom convívio em sociedade.

Temos a expectativa de que todas as nossas autoridades cumpram seu dever legal, e principalmente moral, de proteger as nossas crianças.

Para explicitar os motivos deste “apoio”, leia na íntegra a NOTA DE REPÚDIO da SBP

+ Notícias

21/09/2021

Dia da Árvore: cuidar dos recursos naturais é pensar no futuro das próximas gerações